Na
pesquisa que o blog teve acesso, com exclusividade, realizada pelo
Instituto Axiomas Brasil, que foi registrada no TRE/DF sob o número
DF-00018/2014, um candidato quem tem muito a comemorar é o tucano Luiz Pitiman,
que viu as suas intenções mais que dobrarem. Nos levantamentos
anteriores, o candidato aparecia atrás de Toninho do Psol, e, hoje o
tucano tem quase o dobro das intenções de voto de Toninho.
Os números vão além, e mostram que o candidato ainda está tecnicamente empatado com o terceiro colocado, Rodrigo Rollemberg (PSB), que estacionou na casa dos 10%.
Os números vão além, e mostram que o candidato ainda está tecnicamente empatado com o terceiro colocado, Rodrigo Rollemberg (PSB), que estacionou na casa dos 10%.
Vitória dupla
São dados que devem ser apreciados pelos estrategistas que cercam Luiz Pitiman e mostram que o candidato tem muito a crescer, levando em conta que os seus concorrentes não cresceram e pelo jeito vão variar nessa margem.
O tucanato ainda tem o fator Aécio Neves, que deve dar ainda mais gás à campanha de Pitiman. Sem contar a instabilidade jurídica de Arruda, que também pode beneficiar Pitiman. "Minha campanha está tendo ótima receptividade nas ruas e o resultado está aí," comentou o candidato tucano.
Para Pitiman, ainda há mais espaço para o crescimento. "Estamos confiantes que o nosso nome vá constar no segundo turno," revelou o otimista candidato. Em breve, outros institutos divulgarão suas pesquisas, e só assim teremos a noção real de crescimento do candidato.
Os seus adversários pressentem o perigo, e um dos que mais atacam Luiz Pitiman é o candidato Rodrigo Rollemberg, justamente um dos nomes que brigam para ser a terceira via. Luiz Pitiman é conhecido por ser uma espécie de político trator em suas ações. Se quer chegar ao segundo uma dos primeiros que ele terá que “tratorar” é Rollemberg, para sonhar alto. Se os números estiveram certos a hora é agora.
O Instituto Axiomas Brasil entrevistou 2 mil pessoas em todo o Distrito Federal e margem de erro é de 2,8%. De acordo com a empresa o intervalo de confiança é de 95%.
Arruda (PR) 32,4
Agnelo (PT) 19,1
Rollemberg (PSB) 10,8
Luiz Pitiman (PSDB) 8,3
Toninho do Psol 4,7
Perci Marrara (PCO) 2,4
Brancos e Nulos 10,3
Não Sabem e Não souberam responder - 12,0
Fonte: Odir Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário