ACESSOS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pitiman comemora números


Na pesquisa que o blog teve acesso, com exclusividade, realizada pelo Instituto Axiomas Brasil, que foi registrada no TRE/DF sob o número DF-00018/2014, um candidato quem tem muito a comemorar é o tucano Luiz Pitiman, que viu as suas intenções mais que dobrarem. Nos levantamentos anteriores, o candidato aparecia atrás de Toninho do Psol, e, hoje o tucano tem quase o dobro das intenções de voto de Toninho. 

Os números vão além, e mostram que o candidato ainda está tecnicamente empatado com o terceiro colocado, Rodrigo Rollemberg (PSB), que estacionou na casa dos 10%. 

Vitória dupla 

São dados que devem ser apreciados pelos estrategistas que cercam Luiz Pitiman e mostram que o candidato tem muito a crescer, levando em conta que os seus concorrentes não cresceram e pelo jeito vão variar nessa margem. 

O tucanato ainda tem o fator Aécio Neves, que deve dar ainda mais gás à campanha de Pitiman. Sem contar a instabilidade jurídica de Arruda, que também pode beneficiar Pitiman. "Minha campanha está tendo ótima receptividade nas ruas e o resultado está aí," comentou o candidato tucano. 

Para Pitiman, ainda há mais espaço para o crescimento. "Estamos confiantes que o nosso nome vá constar no segundo turno," revelou o otimista candidato. Em breve, outros institutos divulgarão suas pesquisas, e só assim teremos a noção real de crescimento do candidato. 

Os seus adversários pressentem o perigo, e um dos que mais atacam Luiz Pitiman é o candidato Rodrigo Rollemberg, justamente um dos nomes que brigam para ser a terceira via. Luiz Pitiman é conhecido por ser uma espécie de político trator em suas ações. Se quer chegar ao segundo uma dos primeiros que ele terá que “tratorar” é Rollemberg, para sonhar alto. Se os números estiveram certos a hora é agora. 

O Instituto Axiomas Brasil entrevistou 2 mil pessoas em todo o Distrito Federal e margem de erro é de 2,8%. De acordo com a empresa o intervalo de confiança é de 95%. 

Arruda (PR) 32,4 

Agnelo (PT) 19,1 

Rollemberg (PSB) 10,8 

Luiz Pitiman (PSDB) 8,3 

Toninho do Psol 4,7

Perci Marrara (PCO) 2,4 

Brancos e Nulos 10,3 

Não Sabem e Não souberam responder - 12,0 

Fonte: Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário