O Deputado Benício Tavares teve seu mandato cassado por abuso de poder econômico por compra de votos, além de ter disputado as eleições de 2010 impugnado. Tais motivos levaram a cassação do seu mandato no final de 2011. No início de 2012 foi nomeado Robério Negreiros para a cadeira até então ocupada por Benício Tavares.
O suplente de Deputado Distrital Guarda Janio e o seu partido (PSB) entendem que os votos obtidos por Benício não podem ser válidos. Com estes votos válidos o PMDB terá direito a mais uma cadeira na Câmara Legislativa (CLDF), como de fato tem ocorrido com a nomeação de Robério Negreiros. Porém, com a anulação dos votos de Benício, quem passa a ter direito a mais uma cadeira na CLDF é o PSB.
Dessa forma, o entendimento é que os votos de Benício Tavares sejam anulados, realizando uma recontagem de votos e fazendo justiça com quem foi eleito Democraticamente.
Por todos estes fatos, nesta segunda (23/01), foi realizada uma manifestação em frente ao TRE/DF com o intuito de acelerar o processo de anulação dos votos de Benício.
Uma manifestação passifica, com a cara do Guarda Janio, sendo entregue flores e panfletos explicativos para todos que por ali transitavam.
Apoiadores do Guarda Janio e Militantes do PSB marcaram presença e comemoraram o sucesso da manifestação, agora resta aguardar o entendimento dos Desembarcadores do TRE.
"Espero que a Justiça seja feita e que minha nomeção seja deferida o mais rápido possivel". Palavras do Guarda Janio.
Fonte: Blog do Sandro Gianelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário