Popularmente chamado de Estilo do Punho Bêbado ou Boxe do Bêbado, Zui Quan é um dos estilos de wushu tradicional (Kung-Fu) em que imita os movimentos de um bêbado.
O soldado João Dias - Foto:Veja |
Desde o início da crise que levou o ministro Orlando Silva à demissão tem se ouvido falar que o policial militar João Dias detêm um arsenal de vídeos que quando revelados será devastador, mas somente os apresentará no tempo certo.
Campeão de Kung Fu, João Dias tem utilizado os ensinamentos da arte marcial que de forma coloquial, pode significar "tempo e habilidade", "trabalho duro", algo adquirido através de esforço ou ainda competência na luta corporal para manter a vida que leva. O que não se pode garantir é se na política brasiliense os golpes serão tão certeiros.
No depoimento prestado à Corregedoria da PM, João Dias lançou um personagem que até aqui ainda não havia sido citado em escândalos, o deputado federal e secretario de governo Paulo Tadeu.
Talvez o policial não tenha mensurado o tamanho da reação do petista que partiu para desafiá-lo, exigindo que apresente provas do que diz.
Diferente do episódio Orlando Silva, onde João Dias não apresentou as provas que dizia ter, agora nova oportunidade surge para que ele prove que o que diz é verdade, ou se está a serviço de alguém, para tirar do caminho o supersecretário que desde o início do governo tem desagradado a muitos que o procuram.
Se Paulo Tadeu sair vencedor desta luta, será o maior obstáculo para os possíveis interesses do policial e daqueles que o cercam.
Caso João Dias apresente as provas contra o supersecretário, além de se consagrar campeão, abrirá as porteiras do novo caminho para que prossiga com a simpatia de Miguel Lucena, Rafael Barbosa e Agnelo Queiroz.
Fonte: Blog do Edson Sombra
Nenhum comentário:
Postar um comentário