ACESSOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PSDB PERDE DEPUTADO WASHINGTON MESQUITA PARA O PSD 'VAMOS FICAR DE OLHO'

 

Distrital aumenta grupo que já tem as distritais Eliana Pedrosa e Celina Leão. Cenário na Câmara Legislativa muda a favor do governador Agnelo Queiroz


Priscila Mesquita_Brasília247 – Os tucanos perderam seu único representante na Câmara Legislativa. O deputado Washington Mesquita deixará o PSDB para ingressar no PSD, novo partido coordenado em Brasília pelo ex-governador Rogério Rosso e nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O presidente do PSDB, Márcio Machado, foi comunicado nesta sexta-feira (30), pelo telefone. A carta de desfiliação já foi protocolada. Washington foi eleito para o primeiro mandato com 21.111 votos e tem base eleitoral em movimentos da Igreja Católica, especialmente de Taguatinga.

A solenidade de filiação ocorrerá segunda-feira, em Brasília, provavelmente com a presença de Kassab. O distrital sentia-se desconfortável no ninho tucano porque não fazia oposição ao governo do petista Agnelo Queiroz, descumprindo recomendações partidárias. "Eu tinha necessidade de estar mais próximo do governador para fazer interlocução dos padres e das lideranças religiosas, afinal tenho 43 paróquias ligadas a mim", justificou.

Desistência

Já o deputado Raad Massouh voltou atrás na sua disposição de trocar o DEM pelo PSD. O próprio parlamentar havia procurado dirigentes nacionais da legenda no ano passado, quando Kassab iniciou as conversas para criar o partido, mas agora recuou. Com graves problemas no Democratas (bastante parecidos com os de Washington), em especial com o presidente Alberto Fraga, Raad informou pela assessoria que "foi eleito pelo DEM e ficará nele".

O distrital será o único representante do partido na Câmara Legislativa, já que Eliana Pedrosa já anunciou a troca pelo PSD. Talvez para não perder representatividade na Casa, Fraga tenha mudado o discurso em relação a Raad. No twitter, na noite desta quinta-feira (29), Fraga disse que o deputado foi coerente e que "quem tá mudando de partido , logo logo vai mostrar o verdadeiro motivo."

Celina Leão também deixará o PMN pelo PSD. Outra deputada que pode seguir o mesmo caminho é Liliane Roriz (PRTB). Ela iniciou as conversas com Rosso, esta semana, depois de telefonema dela para parabenizá-lo logo após o anúncio da oficialização do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De famílias amigas há mais de 30 anos, Liliane e Rosso se afastaram depois da campanha eleitoral do ano passado. A família Roriz avaliou que a participação de Rosso na campanha de Weslian Roriz foi pequena e eles acabaram se distanciando. Entretanto, a se confirmar a postura aliada do PSD ao governador Agnelo Queiroz, Liliane não terá como se filiar, porque politicamente representa o clã Roriz, adversário histórico do PT.

Fonte: Brasília 247 -  30 do Setembro de 2011 às 15:53

GOVERNO AGNELO REVIVE CLIMA QUE LEVOU À QUEDA DE ARRUDA 'O CALDEIRÃO ESTA MAIS DO QUE FERVENDO'


Charge retirada do twitter do leitor  @LorienteLima

O que mais consolida versões e boatos sobre governos e políticos é a falta de reação de seus personagens ao que deles se diz e divulga. Mais ainda, quando tais versões circulam com autores identificados que as assumem.

O silêncio diante de denúncias graves comprometeu a credibilidade do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda,  e sua deposição e prisão confirmaram posteriormente as suspeitas de que a falta de reação estava diretamente vinculada ao seu envolvimento com o quadro de corrupção na Capital do país.

Arruda era vítima de chantagem por parte do esquema do ex-governador Joaquim Roriz, cujo personagem central e corruptor-mór era o famigerado delegado Durval Barbosa, cuja cinemateca é o mais completo acervo documentado da corrupção no país. Quiçá no planeta.

Conhecidos os vídeos após acordo de delação premiada de Durval com a Justiça, foi fácil entender a complacência de Arruda com uma máfia tão ostensiva quanto ativa que submeteu seu governo.

Pois o que se dizia de Arruda – desde sua cumplicidade com os criminosos até a existência de vídeos comprometedores de efeito explosivo – ouve-se agora em relação ao seu sucessor, Agnelo Queiroz (PT), aparentemente com exageros.

Mais do que ouvir, é possível ler em blogs de autoria assumida, em entrevistas insinuantes de aliados e em discursos de raros oposicionistas.

Não se conversa mais de dez minutos em rodas políticas locais e mesmo com lideranças partidárias da coalizão que sustenta seu governo, sem que alguém mostre preocupação com a iminência de uma explosão de denúncias comprometedoras.

Sabe-se que partidos que integraram a aliança que elegeu Agnelo, como o PSB e o PDT, preparam o desembarque de seu governo – senão avalizando as denúncias, pelo menos delas se prevenindo.

Mas o governador permanece no mais pétreo silêncio. Talvez apoiado na falsa premissa de que, tendo por origem, em sua maioria, o submundo ligado ao ex-governador Roriz, as denúncias não mereçam credibilidade.

Nada mais falso. Fosse assim, Durval Barbosa estaria preso e Arruda provavelmente reeleito. Mas o único preso, ainda que por pouco tempo, foi Arruda.

E Durval não só permanece livre, leve e solto, como elegendo suas vítimas numa delação premiada seletiva que compromete o Poder Judiciário e o Ministério Público.

Este, aliás, até hoje em dificuldades para concluir o processo que destituiu nada mais nada menos que seu chefe no Distrito Federal, Leonardo Bandarra, envolvido no esquema que levou à queda de Arruda.

Feito o parêntese, voltemos a Agnelo, que parece cada vez mais politicamente com Arruda, salvo pela capacidade de gestão que não se pode negar ao ex-governador do DF.

Omisso diante das acusações, o governador não disse a que veio nem como gestor. Repetiu o arco de alianças que elegeu Arruda “por dentro”, como ele costumava justificar seus acertos com Roriz e periferia.

Governa com uma Câmara Distrital igualmente comprometida com o corporativismo, com relações promíscuas entre alguns de seus integrantes e o governo, projetos suspeitos sem licitação, nepotismo em alto grau, etc,. etc.

A última notícia em circulação dá conta da existência de um vídeo intitulado “torres gêmeas”, referência a duas pilhas de dinheiro repartidas entre autoridades.

O governador Agnelo é o único que teria legitimidade para justificar a demora nos resultados de sua administração com a desgastada tese da “herança maldita”.

Porque, de fato, recebeu-a. Mas a assume como parte de um espólio porque assim  decidiu. Ou porque não pode fazer de forma diferente.

Deveria se manifestar sobre o que se escreve a respeito (ou em desrespeito) de seu governo

Até porque, sua biografia já inclui uma condenação, com bloqueio de bens, pela gestão no Ministério dos Esportes.

Mas, ao invés disso, lê-se no noticiário local que já discute a reeleição em 2014 com seu círculo político mais próximo, boa parte espólio da era Roriz/Arruda.

É de espantar, não só pelo fato de mal ter completado seu primeiro semestre no Palácio do Buriti, mas também porque indica ausência completa de autocrítica.

E ausência suicida de qualquer temor.


Fonte: João Bosco Rabello/Estadão
Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

QUANDO VÃO PEDIR A PRISÃO DELE..???...'ESTAMOS NUMA DITADURA CIVIL'

Um homem frio, de atos e gestos pensados, calculista, e bem sintonizado com a mídia. Este é Rafael Barbosa, secretário de saúde do Distrito Federal

 
Vídeo Balanço Geral Tv Record Brasília
 
O Distrito Federal nunca viveu tamanho caos na saúde, problemas sempre tivemos, é fato,  mas nunca se viu tanta insatisfação da população que recorre ao sistema público de saúde.

O cinismo das autoridades é tanto, que o governador vai à televisão dizer que não sabia o tamanho da crise da saúde, mas que está tentando. A população se sente ludibriada pelas promessas fáceis de campanha.

O secretário informa ao Balanço Geral que não faltam remédios na farmácia de alto custo. Esquece que a tecnologia ao alcance de quase todos, desmente de imediato qualquer escorregadela de uma afirmação. E foi exatamente o que aconteceu.

Veja as imagens gravadas por um cidadão logo após o término da reportagem.


O governo de Agnelo dos Santos Queiroz Filho entra em seu 10º mês e o cataclismo político da vitória nos revela um governo que age insensivelmente contra a população. A falta de comando nas áreas de educação, transporte e segurança, é compreensível, mas na área da saúde é inadmissível, e é o que vem chocando a todos.


O médico eleito, sem pulso, sem comando, sem voz e muito menos autoridade, deixa a saúde pública a mercê de outro médico que não demonstra o mínimo de respeito à população. Este senhor age à frente de sua pasta como se tivesse o direito de ditar quem deve viver ou morrer.


A Câmara Legislativa nada faz, nossos parlamentares com raríssimas exceções, estão preocupados com futricas, viagens, vaga no TCDF e cargos e mais cargos para seus protegidos.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal tenta fazer sua parte, mas é limitado nos seus poderes.

Nunca, nos cinquenta e poucos anos de Brasília o nosso poder judiciário foi tão desrespeitado. As liminares concedidas pela corte em favor dos necessitados são tratadas como papel higiênico.


Agora, enquanto você lê esta nota, tenha certeza de que inúmeros cidadãos estão em uma unidade de saúde morrendo à míngua, e o Senhor Rafael Barbosa, em frente às câmeras, continua a mentir dizendo que está tudo bem.

Rafael sabe o que está fazendo e que nada vai lhe acontecer, pois o governador não irá e não poderá fazer nada contra seu secretário.

Eles sabem do que estou falando.

Certamente, após tomarem conhecimento da postagem, vão chamar um advogado e dizer: Processem este jornalista, é um mentiroso.

Peço a Deus que nos proteja, e que não demore muito para que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, ao tomar conhecimento do descumprimento de tantas liminares, adote tão somente as medidas previstas em lei.
 
Fonte: Blog do Edson Sombra / Internauta

GOVERNO DO 'NOVO CAMINHO' EM PASSOS LARGOS AO NEPOTISMO

O Governo do "novo caminho" resolveu que essa prática só é crime quando é praticada pelos adversários, o "novo caminho" pode fazer e está fazendo, porém só para lembrar, para estes casos, se o Ministério Público quiser, pode conferir na CLDF e nas Secretarias do GDF, pois o 'NEPOTISMO CRUZADO' esta a todo vapor, denúncias chegam a todo momento e estamos aqui para denunciar.


Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Fonte: Informando e Detonando

Casal de São Paulo e um suposto pastor evangélico foram presos na CLDF tentando extorquir Dep. Wellington Luiz

Deputado Wellington Luiz
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (29), nas dependências da CLDF, por tentativa de extorsão ao deputado Wellington Luiz. 

O grupo procurou a equipe do parlamentar em meados de agosto para informar que um ex-servidor do gabinete, haveria adquirido um veículo, em 2008, de um dos envolvidos, sem transferir para seu nome e que haveria dívidas em aberto referentes a este carro. 

O grupo disse ainda que em 2010, o antigo servidor, prometeu à proprietária do carro, pagar valor mensal de R$ 3,6 mil, por um ano, pela utilização do veículo na campanha eleitoral do deputado Wellington Luiz.  

Diante da situação, a chefia de gabinete chamou o então servidor para prestar os devidos esclarecimentos e o aconselhou a quitar as dívidas que teria adquirido junto ao grupo, o que segundo ele, foi feito.

Pouco tempo após a exoneração do servidor, o trio, ainda não satisfeito, voltou a procurar a equipe do parlamentar desta vez extorquindo, do deputado, o suposto valor do aluguel do veículo, o que totalizaria R$ 43,2 mil. Caso o valor não fosse pago, utilizariam jornal de propriedade dos três, para publicar matéria com informações distorcidas a fim de prejudicar politicamente o parlamentar. Inicialmente a exigência foi feita por telefone e em seguida, presencialmente no gabinete, nesta quinta-feira (29), quando foram presos.

Diante da extorsão, os três foram presos em flagrante e encaminhados à Coordenadoria de Polícia Legislativa (Copol), que levou os três à Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (DECO), onde foram ouvidos e encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), na noite desta quinta-feira (29). 

Fonte: Blog Do cafézinho

AMEAÇAS DE VALDEMAR E DO PR TERIAM PESADO PARA LIVRÁ-LO NO CONSELHO 'MÁFIA É ASSIM'

Além do espírito de corpo, ameaças de deputados do PR pesaram na decisão do Conselho de Ética da Câmara , presidido por José Carlos Araújo (PDT-BA), de arquivar, por 16 votos a 2, as acusações contra Valdemar Costa Neto (PR-SP), sem nem abrir investigação sobre a suspeita de participação no esquema de irregularidades.

Valdemar Costa Neto
Segundo relatos feitos por integrantes do PR ao GLOBO, Valdemar poderia se transformar numa espécie de novo “homem-bomba” se fosse abandonado pelo governo e seus aliados no Congresso. Colegas de Valdemar faziam referência ao deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que denunciou o mensalão em 2005, ao se sentir preterido pelo Palácio do Planalto.


Fonte: Publicado em 30/09/2011 por Donny Silva

WASHINGTON MESQUITA PEDE DESFILIAÇÃO DO PSDB 'E ASSIM CONTINUA A HISTÓRIA'

Washington Mesquita
O deputado distrital Washington Mesquita protocolou nesta sexta-feira (30) o pedido de desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

O parlamentar enviou uma carta ao presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, e indicou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD).

“O pedido de desfiliação apresentado não se dá por razões intempestivas ou por qualquer problema de relacionamento ou descontentamento com os membros do partido, nem do DF, nem do GO. 

Trata-se de uma decisão amadurecida, ao longo dos últimos meses, após sucessivas reuniões com a base de apoio que me conduziu à Câmara Legislativa do Distrito Federal, com expressivos 21.111 votos de confiança.

Predominou o entendimento de que, para atender aos anseios e reivindicações da minha base eleitoral, seria melhor que eu viesse a integrar as fileiras do recém criado PSD”, disse o deputado na carta enviada ao presidente Márcio Machado.

Fonte: Publicado em 30/09/2011 por Donny Silva

VICENTE PIRES, RA 30, É ALVO DE RETALIAÇÃO PETISTA 'VERGONHA, QUE DESGOVERNO É ESTE CIDADÃO'


Se ninguém mais pode ganhar dinheiro de propina, a cidade que vá ao chão?

Coisas muito estranhas acontecem neste governo Agnelo, a cada denúncia de corrupção desmascarado, vem a retaliação e o alvo é o povo. 

A operação de derrubada em Vicente Pires foi suspensa hoje, pela mobilização dos moradores. Mas o deputado Chico Vigilante (PT) está concentrado na busca de uma liminar na Justiça para entrar na cidade ainda hoje e garantir as derrubadas. A informação foi prestada por militantes do PT indignados com a postura do parlamentar. 

Vicente Pires, uma região administrativa legalmente constituída com administração própria, que teve terrenos destinados no governo Arruda para edificação de posto de saúde, Corpo de Bombeiros, delegacia dentre outros, só é bem vista pelo governo em época de eleição, quando todos os políticos, inclusive os petistas, lotam a cidade em busca de votos e tumultuam a vida dos moradores com suas carreatas e movimentações. 


Depois de eleitos, Vicente Pires continuou servindo como fonte de corrupção para auditores e técnicos da AGEFIS, que foram presos em recente operação denominada ACTON, que resultou em 12 prisões. 

Indignados por terem a fonte de dinheiro ilegal descoberta  pelo Núcleo de Combate às Organizações Criminosas NCOC, começa uma operação inédita na cidade. 

Longe de áreas de proteção ambiental e de risco, os ficais da AGEFIS, protegidos por Policiais Militares e helicóptero com voos rasantes, querem derrubar as casas da chácara 192 na Rua 8 da cidade, hoje ocupada por moradores que compraram os imóveis, erguidos tranquilamente, às vistas grossas de governos e boas doses de propina no bolso de fiscais da própria AGEFIS, e que ao que tudo indica, vão pagar o preço da raiva daqueles que tiveram as tetas do dinheiro fácil secadas pela operação ACTON.

Ao que parece esse, teatro armado pelo governo, certamente para buscar junto à população do DF alguma credibilidade, não funcionou. Vicente Pires, com mais de 40 mil habitantes, parou hoje em mobilização, também, inédita.  Eles bloquearam as entradas e saídas da Rua 8, com carros, pneus queimados e faixas com inscrições do tipo: “AGNELO O DEMOLIDOR” e “VOTE NO PT, QUE ELE VAI DERRUBAR SUA CASA.” 

Na entrada da chácara, que é alvo da operação de hoje, caminhonetes e carros atravessados impediam a entrada dos fiscais e o grito de ordem era: AQUI NINGUÉM ENTRA! 

O presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires (ARVIPS), Dirsomar Chaves, que foi candidato a deputado distrital nas últimas eleições e levou mais de dez mil votos, sequer apareceu para se solidarizar ao movimento. Chaves é morador de Vicente Pires e fez história política às custas da cidade, com a bandeira da regularização. Hoje é secretário de estado do governo Agnelo e parece ter dado as costas para seus eleitores. 

Dois líderes comunitários, Paulo de Tarcio e Armando conseguiram negociar com a polícia para que a rua fosse desobstruída das barricadas, desde que a fiscalização se retirasse. Acordo feito. Mas fica a incerteza do que ainda pode acontecer neste governo que todos os dias surpreende a população do DF, seja com denuncias de envolvimento em corrupção, arapongagem, caos na saúde, educação e segurança ou em decisões que contrariam e revoltam os moradores de Brasília. 

O que o governo do Distrito Federal está esperando para regularizar Vicente Pires e acabar com a especulação imobiliária da cidade? Será que estão esperando que os terrenos para instalação de serviços públicos acabem? A  exemplo do terreno do posto de saúde, que sob os cuidados da ARVIPS foi "vendido" a empresário bem sucedido que ergueu prédio de apartamentos para aluguel. Isso a fiscalização não viu.

Fonte: Blog do Edson Sombra
Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

Frente Parlamentar de Combate à Corrupção participa de comemoração de 1 ano da Lei da Ficha Limpa



Os Parlamentares da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, juntamente com membros de várias entidades da sociedade civil organizada celebraram ontem(29), na Câmara dos Deputados, o primeiro aniversário da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/10).

Na abertura, o coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, deputado Francisco Praciano (PT-AM), disse que tramitam no Congresso Nacional cerca de 160 propostas de combate à corrupção, e que, de um modo geral, essas propostas não são tratados como prioridade. “São proposições que, definitivamente, não estão tramitando com celeridade”, lamentou.

Para acelerar as tramitações, Praciano conclamou a sociedade civil a participar mais ativamente das atividades promovidas pela Frente. Ele defendeu também a manifestação contra a corrupção, ocorrida ontem, nos gramados do Congresso, que espalhou vassouras  pela Esplanada dos Ministérios. “É um movimento a favor do combate à corrupção, não é nada contra o Parlamento”, afirmou o deputado.

Nas comemorações ocorridas hoje, crianças empunhando bandeirolas do Brasil, vindas de escolas públicas de Brasília, participaram do evento como tarefa escolar de cidadania no processo eleitoral e se uniram às autoridades para cantar parabéns para o Ficha Limpa.

No ano passado foram entregue mais de 1,3 milhões de assinaturas do projeto de iniciativa popular que deu origem à lei.

Visita ao STF para tratar da Lei da Ficha Limpa

Francisco Praciano e outros deputados federais membros da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção estiveram na última quarta-feira (21), com o Ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal. Os parlamentares pediram ao Presidente do STF celeridade no julgamento das ações que questionam a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. O Ministro César Peluso garantiu que, tão logo seja nomeado o membro da Corte que substituirá a Ministra Ellen Gracie (que se aposentou recentemente), o Tribunal pautará o julgamento dessas ações.

Fonte: Câmara dos Deputados
Blog do Edson Sombra

PERSONA NON GRATA 'PARABÉNS'

Presidente do STF, Cezar Peluso
 
Conselheiro federal da OAB brasiliense, o advogado Délio Lins e Silva apresentou uma proposição à Ordem. Quer que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, seja declarado persona non grata na XXI Conferência Nacional dos Advogados, em novembro. Justifica sua proposta com uma lista de posições assumidas por Peluso. Termina lembrando que o presidente acaba de “dar um passo a mais na busca de reduzir o poder do Conselho Nacional de Justiça de punir magistrados corruptos e que atuam à margem da legalidade, agride a ministra corregedora Eliana Calmon, que esteve no Conselho Federal expondo as mazelas do Judiciário, aliás, no mesmo dia em que o sr. ministro Peluso anunciava o lançamento do seu monstrinho legislativo conhecido como PEC dos recursos”.
 
Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre

Charge do Nani - 'STF X CNJ e o ronco da arquibancada!'

Nani


PAULO OCTÁVIO VOLTARÁ AO DEM PARA RESGATAR O PARTIDO NO DF 'VAMOS AGUARDAR'

Ex-vice-governador, empresário quer ajudar o Democratas a ressurgir das cinzas

PAULO OCTÁVIO

O ex-vice-governador Paulo Octávio, que renunciou ao cargo no reboque da crise da Caixa de Pandora e deixou em seguida as fileiras do DEM, está voltando ao partido. A ficha de refiliação será assinada com aval dos presidentes nacional da legenda Agripino Maia, e regional, Alberto Fraga.

De volta ao cenário político,  P.O. vai reunir os cacos que sobraram do partido após o episódio do Mensalão e preparar sua candidatura a um cargo proporcional em 2014. Ele cogita disputar uma das oito vagas de deputado federal pelo Democratas do Distrito Federal.

A refiliação deve se dar no começo de outubro. Até lá, o Democratas terá um quadro mais claro sobre perdas, com a corrida de muita gente para o recém-criado PSD capitaneado no Brasil por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e em Brasília pelo ex-governador Rogério Rosso.

Com o retorno de Paulo Octávio, o Democratas acredita que terá fôlego suficiente para se reestruturar. Até porque, avaliam seus seguidores, o ex-vice-governador não foi atingido pelos respingos da Caixa de Pandora.

PAULO OCTÁVIO
O partido entende que as últimas defecções - como dos deputados distritais Eliana Pedrosa, Celina Leão e Raad Mansur - vão servir para uma limpeza geral. O Democratas define esses três parlamentares como fisiologistas, oportunistas, que veem no suposto novo uma velha e nefasta prática política.

Confirmado o retorno de Paulo Octávio, o próximo passo será conversar com o ex-governador José Roberto Arruda, dono de uma herança política em Brasília que ainda se acredita superior às de Joaquim Roriz e do próprio Agnelo Queiroz, hoje no poder. Para Arruda, apresentado pelo Ministério Público como pai do suposto esquema do Mensalão, o DEM estará com as portas sempre abertas, garantem seus dirigentes.

Ao renascer das cinzas como uma Fênix, o Democratas pretende estender suas asas em todas as cidades-satélites. E para isso contará com o apoio do velho aliado PSDB, cujo ninho nunca abandonou. A aliança entre os dois partidos será mantida. E na dependência do quadro político que se desenhará nos próximos dois anos, serão definidos os nomes que enfrentarão as urnas com chances de vitória. 

Até lá, muita coisa pode acontecer, mas a refiliação de Paulo Octávio é o primeiro passo para o que o Democratas considera ser a volta por cima. Na eventualidade de Arruda ser inocentado pela Justiça, ele poderá mesmo postular o governo. Porém, se preferir concorrer ao Legislativo, o vôo em direção ao Palácio do Buriti será alçado pelo senador Álvaro Dias, do PSDB paranaense, pronto para desembarcar em Brasília. Se vingar a dobradinha, Alberto Fraga será levado nas asas do tucano, como vice.

Fonte: Publicado em 29 de Setembro de 2011 por Notibras

Charge do PAIXÃO 'Salvatti', se puderes!

Paixão

AÉCIO DIZ A TUCANOS QUE VAI A 2014 MESMO CONTRA LULA 'VAMOS AGUARDAR'

Enganosa como o iceberg, a política é apenas um quinto acima da superfície. Candidaturas? A mais de dois anos da eleição, só abaixo da superfície.

Longe dos holofotes, num jantar com a bancada de deputados federais do PSDB, Aécio Neves foi rodeado pela impaciência.

Contrariando a prudência mineira, o grão-duque do tucanato disse à plateia que irá a 2014 em qualquer circunstância –contra Dilma ou contra Lula. 

Se tivesse sido convidado, José Serra decerto gritaria: ‘Eu também, eu também.’ 

Quer dizer: antes de conhecer o futuro adversário, o PSDB terá de purgar um processo de autoconhecimento. 

Do contrário, será submetido a uma lição que reluta em assimilar desde 2002: a morte também é 100% abaixo da superfície.

Fonte: Blog do Josias de Souza - FOLHA

ENQUANTO ISSO, NA CÂMARA DA INJUSTIÇA, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS 'VERGONHA NACIONAL'

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputados distritais evitam (assim como a grande mídia) falar sobre o pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz.

Em outros tempos, a coisa seria bem diferente, mas como o governador em questão é do PT, aí é  outra história.

Basta relembrar o Mensalão do PT, que calou muitos petistas no DF. De fato são dois pesos e duas medidas, mas o povo está ficando cada vez mais bem informado pela internet, já que a televisão está servindo apenas para assistir novelas e futebol.

Até parece que nenhum político está com os bens pessoais bloqueados, e que não existem outras graves denúncias envolvendo autoridades no DF.

Publicado em 30/09/2011 por Donny Silva

PCDF: APÓS DENÚNCIA, DIRETOR DE ‘INTELIGÊNCIA POLICIAL’ É EXONERADO

Assim que soube da reportagem publicada no site Quid Novi, do jornalista Mino Pedrosa, a  diretora geral da PCDF Mailine Alvarenga  exonerou o delegado  Fábio Santos de Souza do cargo de diretor da  Divisão de Inteligência Policial (DIPO).

Fábio era conhecido como o “homem que grampeava” e  mantinha ligações com Celso Ferro, que aparece em grave denúncia de arapongagem.

O senador Demóstenes Torres pediu que a PF investigue o caso.

Fonte: Publicado em 30/09/2011 por Donny Silva

MISTÉRIOS RONDAM A TV DISTRITAL 'É SÓ ARMAÇÃO'

Nos bastidores da CLDF,corre a informação que  o petista Raimundo Júnior passou a ter grande interesse na Tv Distrital. 

Entretanto, escolheu um caminho que poderá lhe causar grande  frustração. Por outro lado, os deputados, com a TV Distrital, atuam  de forma diferenciada e eficaz diante das câmeras.

Mas por quê o presidente da CLDF, deputado Patrício (PT)  insiste em não colocar a TV de volta para que a população acompanhe os trabalhos da casa? Por quê a demora? Afinal, já  existem até algumas histórias assombrosas pelos corredores acerca do assunto…

Fonte: Publicado em 30/09/2011 por Donny Silva

CHARGE DO Sponholz 'DILMA E SUA TURMA'

DEPUTADA CELINA LEÃO SAI DO PMN 'BOA SORTE'

CELINA LEÃO, ROGÉRIO ROSSO E ELIANA PEDROSA
 
A Deputada Distrital Celina Leão acaba de confirmar sua saída do PMN partido que se elegeu nas eleições de 2010.

Segundo Celina  Leão” A mudança de partido foi motivada por entender que o PSD representa um  grande desafio pois será uma nova experiência estar ajudando a montar este novo partido que já nasce grande”.

Celina ainda destacou “que mantem ótimas relações com todos os dirigentes de PMN”.

Fonte: Blog Do cafézinho

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MAU - MAU 'A COISA É SÉRIA'

Maurílio Rocha

Será que, mesmo após a denúncia de irregularidades praticadas pelo delegado Maurílio Rocha, ex-chefe do Departamento de Operações Especiais (Depate), da Polícia Civil do DF, o governo Agnelo ainda irá nomear o policial na direção da corporação, em lugar da delegada Mailine Alvarenga?

A denúncia foi publicada pelo blog Quid Novi, do jornalista Mino Pedrosa, com foto mostrando Maurílio Rocha em um “aparelho” clandestino, em área insuspeita do Lago Sul, onde parafernália eletrônica seria utilizada para monitorar políticos e autoridades, conforme informou o blog. 

Mas, será que Maurílio e demais pessoas que atuavam no “aparelho” estariam também monitorando a presidente Dilma ou seus auxiliares do Palácio do Planalto, centro do poder do país?

Entretanto, o blog revela que o trabalho dos arapongas, no Lago Sul, era realizado com sofisticados equipamentos da própria Polícia Civil. Será que a direção da entidade sabia disso?

Atualmente, Maurílio Rocha age desse jeito, imagine então se um dia ele for o chefe da polícia?

Fonte: Palanque Capital
Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

O CABIDE DE EMPREGOS DE AGNELO 'UM VERDADEIRO DESGOVERNO EM BRASÍLIA'

 No governo Agnelo, planilhas apontam diferenças gritantes entre o número de cargos extintos em relação aos criados

Por Odir Ribeiro - Quando tomou posse no dia 1º de janeiro, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), prometeu aos brasilienses um “novo caminho”, com uma maquina pública e eficiente. Só que atualmente não é bem assim. A reportagem do Jornal das Cidades teve acesso à planilha de reestruturação de seis secretarias do GDF e pode constatar que a maioria dos órgãos teve aumento substancial de cargos comissionados em sua estrutura.

Na planilha, a secretaria que chamou mais a atenção foi a de Governo comandada pelo todo-poderoso secretário e deputado federal Paulo Tadeu. Na reestruturação feita, foram contabilizados 721 cargos comissionados extintos e 830 cargos criados. Quando a secretaria tinha 721 cargos, a sua folha mensal era de R$ 1.582.254,36; na reestruturação, a folha de pagamento deu um enorme salto. Os 830 cargos comissionados vão custar aos cofres públicos R$ 2.696.914,67.

Das seis secretarias, uma das mais curiosas é a de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, comandada pela deputada distrital Arlete Sampaio, apesar da pasta ter extinguido 500 cargos em comissão. Na nova estrutura foram criados 424 cargos comissionados, mas as despesas com pagamento de pessoal saltaram de R$ 807.734,84 para R$ 1.200.065,25.

Analisando as planilhas dessa pasta, constatou-se que os Cargos de Natureza Especial (CNE), que paga os melhores salários, aumentaram consideravelmente. É o caso dos CNEs 7, cujo salário é de R$ 4.684,66. Na estrutura extinta só havia quatro cargos dessa natureza e atualmente esse número saltou para 35.

Os dados das Secretarias da Juventude e da Mulher impressionam. Os cargos extintos na primeira pasta somam R$ 15.430,09, enquanto os criados subiram às nuvens: R$ 176.076,62. Aumento de R$ 160.646,53.  Já na Secretaria da Mulher, o abismo é menor, porém nem menos preocupante: os cargos extintos totalizam R$ 51.612,07, muito distante dos R$ 230.160,13, relativos aos cargos criados. A diferença é de R$ 178.548,06 (veja tabela).


Fonte: Jornal das Cidades
Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

FORÇA, MINISTRA ELIANA CALMON 'PARABÉNS DE VERDADE'

   
    Ministra Eliana Calmon
Se há bandidos de farda, bandidos de cartola (futebol), bandidos de fraque (empresários), bandidos de colarinho branco, por que não existiriam bandidos de toga?

É verdade que esses últimos são, certamente, os mais perigosos para a sociedade, pois a eles cabem a última palavra, inclusive sobre os anteriores.
 
Fonte: Gama Livre

TÃO SABIDO 'IMPRESSIONANTE'

CABO PATRÍCIo
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Sidney Patrício (PT), pediu a palavra ontem para falar sobre a imprensa. “A imprensa é importante para o Legislativo”, disse.

O que é verdade, afinal, ambos – deputado e imprensa – têm função fiscalizadora. “Mas não tenho medo de notinha e nem de matéria em jornal”, completou Sidney.

Desnecessária a declaração, até porque papel e caneta nunca matou ninguém, não há mesmo o que temer, né deputado?! “Quem me elegeu não foi a imprensa”.

Outra verdade! “Quem me elegeu foi o meu eleitor”, concluiu o presidente que, apenas por este desfecho, merece uma salva de palmas com tiros de canhão: Quem elege é, realmente, o eleitor, Sidney.

Ainda bem que ele (eleitor) tem a imprensa para informá-lo sobre os candidatos. 

Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô
Blog do Edson Sombra

FRASES QUE RESUMEM MUITA COISA 'MÍDIA OPORTUNISTA OU DITADURA CIVIL'

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o clima é de ‘solidariedade’ ao governador Agnelo Queiroz (PT). Será que o STJ mentiu?

A CLDF mais parece uma sucursal do Buriti, e o deputado Patrício está mais para “secretário do Legislativo”…

Afinal, quem manda na Câmara Legislativa do Distrito Federal: Patrício ou todos os outros deputados?

Joaquim Roriz (PSC) gostou muito dos números que mostram seu nome à frente do atual governador Agnelo Queiroz (PT).Também pudera, com um governo desgovernado como o do PT no DF.

Deputados se calaram diante do pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz. O que de fato pensam (e querem) os parlamentares pagos com dinheiro público para legislarem e fiscalizarem o executivo?

Alguns parlamentares se acham o máximo. Pensam que estão acima da lei e da ordem e que terão mandato pelo resto da vida. Mero engano…

E a grande mídia, hein? Que decepção…


Por onde andam os paladinos da moralidade pública no DF? Estão em seus confortáveis gabinetes, recebendo gordos salários e mordomias, bem distantes da crise que se esconde vergonhosamente  no DF.

 

Quanta custa o silêncio da mídia? 

Quanto custa não falar sobre esquemas de corrupção envolvendo autoridades que deveriam dar bom exemplo?

Nomes fortes para 2014 na disputa ao GDF: Pitiman, Roriz, Eliana Pedrosa, Fraga, Filippelli, Geraldo Magela e Toninho do Psol. E Ronaldo Fonseca quer ser vice de qualquer um desses…

Roriz provou que não faz nenhuma diferença ter um vice evangélico em sua chapa. Prova disso é que ele colocou Abadia e venceu a eleição em 2002. 

Depois veio Arruda com Paulo Octávio e também venceram em 2006. 

E ainda existe um pequeno grupo que quer eleger um vice ou um senador. No DF, os evangélicos são muito desunidos, e os políticos sabem disso. Mas se fossem unidos…

Agnelo Queiroz afirmou que o pedido de impeachment apresentado na CLDF é “fraco”. Ele por acaso, é bipolar? 



Se continuar brincando com coisa séria, pode acabar igual ao ex-governador Arruda.

Arruda quer mesmo ser candidato a deputado federal em 2014. Mas aquela voz insiste dizer que ele deveria se candidatar mesmo ao GDF.

Uma silenciosa crise atinge a PCDF, envolvendo peixes grandes. É briga de delegados e ninguém quer botar a mão na frigideira.

Dois escândalos surgirão em breve envolvendo caciques da política do DF. Investigações correm em sigilo absoluto. Ou quase…

Brunelli está no Rio de Janeiro. Não quer saber da política do DF.

Prudente está no DF, feliz da vida com seu contrato no SLU.

Eurides Brito foi vista dia desses com uma bolsa nova. Também está feliz da vida.

O senador Gim Argello tem se movimentado muito no DF.
Prepara caminho para uma candidatura em 2014.

O delegado Mauro Cesar, que foi candidato a deputado distrital pelo PSC de Roriz, é assessor especial do governador Agnelo Queiroz.

O empresário Siqueira Campos (PSC) apareceu ontem à noite no programa eleitoral do partido e falou verdades sobre o descaminho do novo caminho.

Nada contra Agnelo, mas se ele fosse eficiente como Arruda, honesto como Reguffe  e político como Roriz, seria imbatível.

Fonte: Publicado em 29/09/2011 por Donny Silva