ACESSOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VICENTE PIRES, RA 30, É ALVO DE RETALIAÇÃO PETISTA 'VERGONHA, QUE DESGOVERNO É ESTE CIDADÃO'


Se ninguém mais pode ganhar dinheiro de propina, a cidade que vá ao chão?

Coisas muito estranhas acontecem neste governo Agnelo, a cada denúncia de corrupção desmascarado, vem a retaliação e o alvo é o povo. 

A operação de derrubada em Vicente Pires foi suspensa hoje, pela mobilização dos moradores. Mas o deputado Chico Vigilante (PT) está concentrado na busca de uma liminar na Justiça para entrar na cidade ainda hoje e garantir as derrubadas. A informação foi prestada por militantes do PT indignados com a postura do parlamentar. 

Vicente Pires, uma região administrativa legalmente constituída com administração própria, que teve terrenos destinados no governo Arruda para edificação de posto de saúde, Corpo de Bombeiros, delegacia dentre outros, só é bem vista pelo governo em época de eleição, quando todos os políticos, inclusive os petistas, lotam a cidade em busca de votos e tumultuam a vida dos moradores com suas carreatas e movimentações. 


Depois de eleitos, Vicente Pires continuou servindo como fonte de corrupção para auditores e técnicos da AGEFIS, que foram presos em recente operação denominada ACTON, que resultou em 12 prisões. 

Indignados por terem a fonte de dinheiro ilegal descoberta  pelo Núcleo de Combate às Organizações Criminosas NCOC, começa uma operação inédita na cidade. 

Longe de áreas de proteção ambiental e de risco, os ficais da AGEFIS, protegidos por Policiais Militares e helicóptero com voos rasantes, querem derrubar as casas da chácara 192 na Rua 8 da cidade, hoje ocupada por moradores que compraram os imóveis, erguidos tranquilamente, às vistas grossas de governos e boas doses de propina no bolso de fiscais da própria AGEFIS, e que ao que tudo indica, vão pagar o preço da raiva daqueles que tiveram as tetas do dinheiro fácil secadas pela operação ACTON.

Ao que parece esse, teatro armado pelo governo, certamente para buscar junto à população do DF alguma credibilidade, não funcionou. Vicente Pires, com mais de 40 mil habitantes, parou hoje em mobilização, também, inédita.  Eles bloquearam as entradas e saídas da Rua 8, com carros, pneus queimados e faixas com inscrições do tipo: “AGNELO O DEMOLIDOR” e “VOTE NO PT, QUE ELE VAI DERRUBAR SUA CASA.” 

Na entrada da chácara, que é alvo da operação de hoje, caminhonetes e carros atravessados impediam a entrada dos fiscais e o grito de ordem era: AQUI NINGUÉM ENTRA! 

O presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires (ARVIPS), Dirsomar Chaves, que foi candidato a deputado distrital nas últimas eleições e levou mais de dez mil votos, sequer apareceu para se solidarizar ao movimento. Chaves é morador de Vicente Pires e fez história política às custas da cidade, com a bandeira da regularização. Hoje é secretário de estado do governo Agnelo e parece ter dado as costas para seus eleitores. 

Dois líderes comunitários, Paulo de Tarcio e Armando conseguiram negociar com a polícia para que a rua fosse desobstruída das barricadas, desde que a fiscalização se retirasse. Acordo feito. Mas fica a incerteza do que ainda pode acontecer neste governo que todos os dias surpreende a população do DF, seja com denuncias de envolvimento em corrupção, arapongagem, caos na saúde, educação e segurança ou em decisões que contrariam e revoltam os moradores de Brasília. 

O que o governo do Distrito Federal está esperando para regularizar Vicente Pires e acabar com a especulação imobiliária da cidade? Será que estão esperando que os terrenos para instalação de serviços públicos acabem? A  exemplo do terreno do posto de saúde, que sob os cuidados da ARVIPS foi "vendido" a empresário bem sucedido que ergueu prédio de apartamentos para aluguel. Isso a fiscalização não viu.

Fonte: Blog do Edson Sombra
Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

Um comentário:

  1. Gostaria de iniciar um debate que chegue às autoridades. A idéia é completar a via marginal do Vicente Pires (aquela paralela à estrutural) de modo que ela chegue até a rua do jockey club. Assim os moradores que vem do Plano Piloto não mais precisariam ir até o final da estrutural e voltar para pegar as entradas da rua 10, 5 ou 3.

    ResponderExcluir