ACESSOS

sexta-feira, 6 de março de 2015

Vamos separar as estações: Rollemberg errou? Critiquem. O PT/DF armou cilada? Não caia nela


O governador Rodrigo Rollemberg cometeu erros lamentáveis na escolha de alguns administradores regionais. Além disso, não enxergo muitas virtudes no perfil profissional do chefe da Casa Civil do GDF, Hélio Doyle, como já mostrei em algumas postagens. Contudo, é de se estranhar o contra-ataque petista ao GDF, com a intenção de mostrar que o problema de tudo são apenas as decisões do governador, não a herança maldita que ele herdou. Alguns petistas chegam a beirar o cômico, como o deputado distrital Chico Vigilante, que culpa exclusivamente Rollemberg pela falta de recursos no DF.

Dias atrás conversei com um amigo que faz a cobertura da política candanga. Ele me alertou sobre o falso ringue criado, já que o maior interessado em desestabilizar o governo Rollemberg seria o PT, visando criar uma cortina de fumaça e confundir a população e até os jornalistas sobre quem de fato é o responsável por ter deixado o DF nessa situação caótica. A tática do PT é dizer que o culpado chama-se Rollemberg e ninguém mais, que todas as mazelas não passam de invencionice do atual governo.

Não caio no papo furado do PT/DF, nem crio em torno de Rollemberg uma imunidade governamental, que só pelo fato dele ter pego um “abacaxi verde” de seu antecessor lhe dá o direito de não ser criticado por erros que vier a cometer.

Temo uma imprensa que não enxergue com nitidez os verdadeiros culpados por causa de fumaças ofuscantes, que fazem com que acusemos injustamente os inocentes, como também vejo com preocupação jornalistas que não apontam erros de um governante por uma falsa compaixão. Ambos os casos são preocupantes.

Não vamos entrar em falsos ringues, como também não podemos tapar os olhos e exigir compreensão em demasia com os erros que o governador vier a cometer. Muita sabedoria nessa hora.

Fonte: Blog do Fred Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário