ACESSOS

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Eleições: Lula protesta contra TV Globo em comício

Ex-presidente reclama do critério da emissora para dar cobertura a candidatos na campanha eleitoral.

Dilma e Lula em ato de centrais sindicais, em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma crítica à TV GLOBO na noite desta quinta-feira (07/08/2014) durante um comício na cidade de São Paulo.

No evento promovido por centrais sindicais para a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, Lula disse ao final de sua fala que iria fazer “um protesto”.

Afirmou que já foi “vítima de todas as sacanagens que vocês podem imaginar” em eleições passadas. Aí, de maneira indireta, mencionou que nesta semana começou a cobertura eleitoral no noticiário televisivo referindo-se à TV GLOBO, que desde segunda-feira (04/08/2014) menciona em seus telejornais as atividades de candidatos a presidente e a governador.

Aí Lula disse que no caso de candidatos a presidente, o critério usado pela TV GLOBO inclui os que estejam pontuando acima de 6% nas pesquisas de intenção de voto. “Como eles criticam o governo o tempo todo, eles querem fazer os adversários crescer”, afirmou o ex-presidente. No caso, “eles” foi uma referência à Globo, indicando que a emissora teria interesse em colocar o máximo de adversários de Dilma Rousseff no seu noticiário nacional.

Em seguida, o petista falou que no Estado de São Paulo o critério foi outro. “Aqui em São Paulo é 10%”, afirmou. E explicou: “É para tirar o Padilha da TV”. O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, tem menos de 10% nas pesquisas. O favorito no momento na disputa paulista é o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB).

Fonte: Blog do Fernando Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário