ACESSOS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DF: Gravação causa constrangimento 'Eri Varela'

As filmagens foram feitas em reunião dentro da casa de Eri Varela. 

 
O episódio do vazamento de um vídeo recente, no qual José Roberto Arruda (PR) aparece dizendo ter votos favoráveis a ele no TSE e no STF, causou constrangimento entre representantes da coligação União e Força (PR, DEM, PRTB, PMN e PTB). Afinal, no centro da discórdia, está o advogado Eri Varela, velho amigo e representante legal de Joaquim Roriz em vários casos e dono da residência onde a filmagem foi feita — outras duas pessoas aparecem na gravação, ambas próximas à família Roriz.

Arruda declarou ontem que não fez nada de ilegal na reunião gravada e se disse assustado com a maldade das pessoas. Por sua vez, a deputada federal Jaqueline Roriz, candidata à reeleição e presidente do PMN, disse ter se decepcionado com o advogado, que chamou de “verme”, e garantiu que ele está afastado de vez do convívio do clã. Varela não quis comentar sobre o assunto.

Em pronunciamento na tarde de ontem, na sede do PR, Arruda fez alusões ao vídeo. “Eu fico perplexo com o tamanho da maldade humana.” Depois, ressaltou que, no futuro, caso seja eleito, quer se afastar de vez das pessoas que ele definiu como “ovelhas negras”. Jaqueline Roriz, que foi condenada ao lado de Arruda pelo Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios por improbidade administrativa, em envolvimento nas ações investigadas pela Operação Caixa de Pandora e é considerada ficha suja pelo TRE, também participou do evento. Ela afirmou que segue como aliada do ex-governador. “Esse ser desprezível (Varela), essa cobra, esse verme, que vai ser banido da minha família como amigo, não vai nos destruir. Arruda, esse verme (Varela) está fora da nossa convivência”, discursou.

Divulgado na imprensa no mesmo dia do julgamento de Arruda no TSE, o vídeo é visto pelos aliados do ex-governador como uma situação premeditada. “Foi a atitude de um bandido esse vazamento. O Arruda não deveria ter ido à casa desse advogado, pois ele não tem nada a somar na campanha. Mas, na gravação, não vi nenhum comentário que pudesse comprometer alguém no Judiciário. Foi uma conversa normal. Isso não abala a união do nosso grupo”, defendeu o ex-deputado Alberto Fraga (DEM).

Procurado pela reportagem do Correio, o advogado Eri Varela não quis comentar as circunstâncias nem o motivo da gravação. Também não falou sobre as declarações feitas por Jaqueline Roriz. “Não vou comentar nada sobre esse caso e nem sobre opiniões dadas por pessoas em um momento de emoção”, disse.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário