ACESSOS

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DE QUEM É A CULPA?


Estamos novamente em período de eleições e "nadando como nunca em mares de lama".

Bom, já é muito antiga esta história de se reclamar dos políticos: coisa do tempo de meu avô. E isto tende a piorar, sejam pelos próprios políticos ou pela inércia da população.

Sim, pela nossa inércia, pois reclamamos, mas ainda não nos conscientizamos que fomos nós que os colocamos onde estão, e somente nós podemos tirá-los de lá, renovando e colocando pessoas com ética e compromisso.

Uma imensa parcela dos brasileiros (84%) acha que os parlamentares trabalham pouco e 52% consideram que não passa de 10% o número de bons deputados e senadores do país. Mais constrangedor do que isso, só os adjetivos que às vezes usamos para classificar os nossos representantes. Pela ordem: desonestos (55%); insensíveis aos interesses da sociedade (52%); e mentirosos (49%)”. “Pesquisa publicada na revista Veja”.

Mas do que adiantam esses números que comprovam a insatisfação da população com seus representantes, se quando temos a chance de mudar, simplesmente continuamos votando nos mesmos, ou seja, reconduzindo-os para nos representar?! Somos nós que elegemos os políticos que estão no poder, desde o vereador ao presidente, e se estamos cansados de não sermos representados de forma digna, está na hora de uma “RENOVAÇÃO” geral, ou seja, tirarmos do poder aqueles que nunca fizeram nada e não tem compromisso com a população brasileira.

Eu fico observando como no geral as pessoas jogam o voto fora; muitos não pesquisam sobre o histórico do candidato e sua plataforma, nem mesmo se lembram em quem votaram, e nem acompanham o que tem feito em seu benefício (em benefício da população). Nós reclamamos, mas não fiscalizamos nossos representantes, não procuramos ver quais as suas propostas e se realmente são viáveis e se podem ser concretizadas.

Mas não vou encher ninguém descrevendo coisas óbvias que todos estão cansados de ver na TV, rádio e jornais. O que tenho a dizer é que ou mudamos esse cenário, ou vamos "parar no buraco de vez", já que, se não tomarmos uma atitude (fizermos uma renovação), acabaremos chegando ao fundo do poço para que as coisas comecem a melhorar. E mais uma vez temos a oportunidade de mudarmos esse cenário, dependendo somente de nós.

Vote certo; Vote consciente; 
Vote BOMBEIRO MELQUÍADES FEDERAL 2393.

Fonte: Ascom do candidato a Deputado Federal Melquíades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário