ACESSOS

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Coletivo Político 'José Roberto Arruda'


Quem acompanha a política de perto e conhece o temperamento do ex-governador José Roberto Arruda (PR), tem certeza de uma coisa: ele não vai desistir da candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF). Vai lutar até o fim. Os advogados de Arruda garantem que ele chega até o dia da eleição em plenas condições jurídicas. E, caso venha a ser eleito, afirmam que tomará posse tranquilamente. Um advogado confidencia que chegaria até a metade do mandato sem problemas, passando por todos os prazos protelatórios que a ação levaria e percorrendo todas as instâncias do Judiciário. A partir daí, deve ser montada uma nova estratégia jurídica que o faça terminar o mandato de governador.

Estratégia

É uma estratégia arriscada. Mas Arruda sabe que não tem nada a perder. E analisa que quanto mais apanha dos adversários, mas será a tendência dele crescer nas intenções de voto. As pesquisas eleitorais que virão vão dizer se ele está certo.

Perseguição

Arruda mantém uma agenda eleitoral intensa. Mudou apenas a forma de divulga-la. Antes, avisava com antecedência os locais e horários onde faria caminhadas. Agora, só a coordenação de campanha tem essas informações.

Caminhada hostil

Com a presença de militantes petistas hostilizando o candidato do PR, Arruda decidiu cancelar a divulgação das caminhadas. O incidente mais grave aconteceu no setor Santa Luzia, na Cidade Estrutural, na semana passada, quando militantes do PT e seguidores de Arruda quase foram aos tapas.

Situação Jurídica

Se Arruda vai para o pau, como diz no popular, os adversários também não vão desistir. A guerra jurídica vai ser intensa. E farão de tudo para tirar o ex-governador da disputa. A pressão em cima dos tribunais será grande.

Discurso da dúvida

O que mais vai se ouvir na campanha eleitoral deste ano é que se o eleitor votar em Arruda, poderá perder o voto, pois o ex-governador terá a sua candidatura cassada. Acima de propostas de governo, essa será a principal arma dos adversários do ex-governador.

Desafio

O principal desafio do ex-governador será o de convencer o brasiliense que ele terá condições de assumir o GDF, em caso de vitória nas urnas. Não será fácil. Leva a melhor quem montar uma melhor comunicação com o eleitor. Ou tiver êxito na contrainformação.

Fonte: Informações Blog do Ricardo Callado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário