ACESSOS

quarta-feira, 23 de julho de 2014

As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro


Teu passado te condena I

A campanha morna não rima com os bastidores das candidaturas ao Palácio do Buriti. Já dizem que a qualquer momento os famosos dossiês podem aparecer.

Teu passado te condena II

A guerra de dossiês pode ser apenas estratégia para minar a candidatura melhor colocada nas intenções de votos, algumas vezes. Já outras, é um verdadeiro tiro no pé.

Os financiadores I

Os empresários locais estão cada vez menos animados a bancar campanhas eleitorais. A maioria alega que depois de eleito, a criatura desconhece o criador.

Os financiadores II

Os lobistas e “investidores” estão em alta nesse período eleitoral. Suas malas são as mais cobiçadas para quem sonha em ter um mandato. Só resta saber como será paga a fatura depois.

No Sol Nascente

Agnelo Queiroz não deixou por menos e na manhã desta terça-feira (22), visitou o Sol Nascente. A precariedade do local é um dos motivos de ataques dos adversários do governador. O Sol Nascente tem 90 mil habitantes e é considerada a maior favela da América Latina. Nas barbas dos poderes federal e distrital. Detalhe: ambos do PT.

Em Planaltina

O candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) vai passar 24 horas em Planaltina para conhecer os problemas (que não são poucos) da cidade de perto. Rollemberg vai ouvir muitas lamentações. Isso ele pode ter certeza. Interessante, depois de anos no Senado será que só agora ele soube que lá existem problemas e que ele poderia ajudar?

Lotada

Já Luiz Pitiman, triplicou a sua agenda política e a sua campanha para enfim se colocar na disputa. Só nessa terça (22), o candidato vai passar por Núcleo Bandeirante, Paranoá, Recanto das Emas e Planaltina. É o tucano decolando.

Pelo DF

José Roberto Arruda (PR), na sua agenda se limita a divulgar que vai fazer caminhadas pelo Distrito Federal. Sem paradeiro definido ainda.

Tipo água para mosquito

A candidatura ao Senado do deputado federal José Reguffe (PDT) está mais parada que água apreciada pelo mosquito da dengue. Gim Argello e Geraldo Magela estão adorando isso.

Fonte: Por Odir Ribeiro e colaboração especial de Francisco de Paula Lima Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário