ACESSOS

domingo, 9 de março de 2014

TCDF: Suspeita de superpreços em edital de ônibus para Copa

Modelos de ônibus híbridos de Curitiba: os do DF são 170% mais caros, segundo do TCDF 


A TCB alega que os veículos de Brasília, que chegarão a 15 dias do final do mundial, terão ar condicionado e câmbio automático, diferenciais que justificariam o preço.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) informou nesta sexta-feira (7/3) que deve avaliar possível super preço em licitações de ônibus para a Copa do Mundo. O TCDF informou que o valor da licitação é 170 % maior do que a um contrato similar realizado em Curitiba.

De acordo com o TCDF, o Distrito Federal solicitou 18 ônibus híbridos por R$ 21.174.120, enquanto em Curitiba, 60 veículos semelhantes devem sair por R$ 26 milhões. O tribunal havia determinado que a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) adquirisse os 18 ônibus. Os veículos tem o objetivo de atender a demanda turística na cidade durante a Copa do Mundo - a abertura da Copa está marcada para 12 de junho. A entrega dos coletivos deve ser feita no dia 28 do mesmo mês, a 15 dias do final do mundial.

A TCB alegou que a comparação é improcedente, uma vez que os ônibus de Brasília e Curitiba têm diferentes modelos. De acordo com o Presidente do órgão, Carlos Koch, na capital paranaense, foram comprados chassis de 2011, enquanto os ônibus vendidos em Brasília são de 2014. Os ônibus de Brasília terão ar condicionado e câmbio automático. O presidente informou que para ônibus com essas características, o preço é o mesmo de mercado.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário