ACESSOS

sábado, 29 de março de 2014

As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro


Vagas garantidas

Uma lenda política corre no DF. O PRB, partido da Igreja Universal, já tem duas vagas garantidas. Uma na Câmara dos Deputados e outra na Câmara Legislativa.

Universal manda

O fieis da Igreja Universal votam em massa nos seus candidatos, independente do nome que a direção religiosa indicar. É tradição ter um distrital ou federal oriundo da igreja do Bispo Macedo.

O escolhido

Evandro Garla, um político desconhecido do grande público, teve uma eleição relativamente tranquila. A bola da vez, para suceder Garla, é o secretário de Esportes Júlio Ribeiro.

Migrou

O pastor Vítor, que já é deputado federal pelo Rio de Janeiro, vai tentar a sua reeleição aqui no Distrito Federal. Dizem que a reeleição é garantida. Vamos ver o que vai dizer as urnas.

Estelionato

A guerra de nervos está à solta. A manipulação de pesquisas de intenção de votos virou moda. O engraçado é que o Palácio do Buriti não tem nada a ver com isso.

Como funciona

O método é simples: o pesquisador faz entrevistas mostrando as fotos de apenas alguns candidatos, enquanto dos outros postulantes aparece só os nomes. Esse detalhe minucioso induz a opinião do entrevistado.

Olho vivo

Essas pesquisas fajutas têm sido usadas para atrair aliados para uma certa coligação. Quem tentou enganar se deu mal. Presidentes de partidos estão espertos e não querem cair no conto do vigário.

Vai Gim!

A vaga de Ministro do Tribunal de Contas da União ronda o senador Gim Argello. O PTB/DF, que apoia Agnelo, quer ver Gim bem longe. Vai que cola.

Personagem

Tem pré-candidato a deputado distrital que pensa que é celebridade. Rádio e TV não garantem eleição. As urnas mostram bem que celebridade é uma coisa e político é outra.

Novato promissor

Depois de eleger a deputada distrital Celina Leão, o PMN/DF aposta as suas fichas em outro jovem político. Bruno Duarte é advogado e disputará uma vaga na Câmara Legislativa.

Fonte: Por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário