ACESSOS

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pesquisa CNI avalia governo Agnelo como o segundo pior do país Apenas 9% dos brasilienses avaliaram como positiva a atual gestão do Distrito Federal

Pesquisa CNI-Ibope: apenas 13% confiam no governador Agnelo  (Antonio Cunha/Esp.CB/D.A Press)
Pesquisa CNI-Ibope: apenas 13% confiam no governador Agnelo 

O governo Agnelo Queiroz foi considerado o segundo pior do país, segundo Pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta sexta-feira (13/12). De acordo a pesquisa, apenas 9% dos brasilienses avaliaram como positiva a atual gestão do Distrito Federal, que ficou atrás apenas do governo do Rio Grande do Norte, que teve apenas 7% de aprovação, e do Amapá e Rio de Janeiro, que empataram com 18%.

Na categoria Maneira de Governar e Confiança no Governador, o Distrito Federal também foi o segundo pior colocado. Apenas 16% dos brasilienses aprovaram a maneira de governar de Agnelo, e 13% se disseram confiantes no atual governador. Mais uma vez, o Rio Grande do Norte foi o pior colocado nas duas categorias, com 13% e 11%, respectivamente. 


De acordo com o coordenador de pesquisa, Renato Fonseca, a avaliação negativa do governo e da atuação de Agnelo Queiroz deve-se ao fato das áreas de segurança pública e saúde terem sido mal avaliadas. 

Os três melhores 


Em relação à avaliação do governo, os três estados brasileiros mais bem colocado foram Amazonas (74%), Pernambuco (58%) e Acre (55%). Na categoria Meneira de Governar e Confiança no Governador, os três estados também aparecem nas primeiras posições da pesquisa.

A Pesquisa CNI-Ibope entrevistou 15.414 pessoas, em 727 municípios , entre o período de 23 de novembro a dois de dezembro de 2013. 

Fonte: Correio Braziliense - Com informações de Grasielle Cast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário