ACESSOS

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Eleições 2014: Aécio já é o candidato do PSDB à Presidência, diz Alckmin

O governador Geraldo Alckmin afirma que Aécio já é o candidato à Presidência pelo PSDB
 
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (17) que o senador mineiro Aécio Neves "já é o candidato" de seu partido à Presidência da República em 2014.

"À medida que o ex-governador José Serra não é o candidato, o Aécio já é o candidato. Mas isso [anúncio], formalmente, pode ser feito a qualquer momento", afirmou.

Ontem, Serra postou em uma rede social uma mensagem na qual anuncia seu afastamento da corrida presidencial. "Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora", escreveu.

Alckmin disse hoje que a candidatura de Serra ao Senado em sua chapa seria "muito importante e honrosa", mas ponderou que a decisão cabe ao ex-governador.

Para Alckmin, o comunicado de Serra "foi uma atitude de desprendimento e importante para unir o partido". Ele disse ainda achar "natural" que haja correntes diferentes dentro do PSDB e disse que, "na hora que for campanha, vai estar todo mundo junto". 

CAMPANHA AÉCIO 

A poucos meses da largada eleitoral, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) rompeu com seu marqueteiro de campanha. Segundo a Folha apurou, o antropólogo e publicitário Renato Pereira e o senador mineiro romperam o contrato iniciado no primeiro semestre para a realização dos programas de TV do PSDB.

O encerramento da parceria se deu por "diferenças de visões" na condução da estratégia de comunicação. O afastamento foi formalizado nos primeiros dias do mês, mas mantido em segredo. Hoje, Aécio lança um documento com 12 propostas para o país. O rompimento só seria divulgado depois.

Nos bastidores, mesmo quando as chances de cancelamento do contrato já eram grandes, o senador se mostrava satisfeito com o resultado do seu programa partidário, veiculado em setembro, produzido por Pereira. Entretanto, o pré-candidato pouco adotou os conselhos do marqueteiro para o segundo semestre.
 
Renato Pereira (à esq.), ex-marqueteiro do senador Aécio Neves (à dir.), provável candidato a presidente pelo PSDB em 2014
 
Fonte: Paulo Gama - UOL/Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário