O ex-governador Joaquim Roriz chamou sua filha mais nova, a deputada Liliane Roriz, para uma conversa. Partia-se de um pressuposto, não mencionado: Liliane é a principal aposta para herdar os votos do patriarca. Roriz, concordou que a parlamentar deve, sim, manter a perspectiva de concorrer à reeleição como distrital, mas alertou-a para que fique atenta aos movimentos dos demais opositores do atual governo petista. Roriz sabe que precisa ter uma carta na manga, caso, mais uma vez, a Justiça o emparede, impedindo-o de sair candidato.
Alternativa para cargo majoritário
Reconhecendo a possibilidade de bloqueio, Roriz deu uma missão a Liliane. Pretende que, ao menos até abril, esteja preparada também para compor uma chapa majoritária. Acredita que Liliane deve continuar com o trabalho de fiscalização do PPCUB, o projeto que altera a área tombada de Brasília, e comentou que a filha tem alcançado um bom desempenho no parlamento. “As definições serão só em abril. Até lá, ela é deputada e realmente não deve desviar sua atenção”, disse.
Irmã participa
Em tempo: participou de toda a conversa a deputada federal Jaqueline Roriz, irmã de Liliane, que deve disputar a reeleição.
Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito / .
Nenhum comentário:
Postar um comentário