ACESSOS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tensão no plenário 'Chico Vigilante'


A tarde de terça feira 29 foi tensa na Câmara Legislativa. Deputados distritais, líderes de partidos decidiram votar em plenário o processo de cassação do deputado distrital, Raad Massouh. O modelo de votação será secreto e pode permitir uma manobra, deixando o distrital cumprir seu mandato.

O plenário da Câmara Legislativa estava cheio quando a autoridade parlamentar deputado distrital Chico Vigilante, do alto da tribuna, voltou a atacar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A autoridade chamou a atenção dizendo que seus telefones e o da presidente Dilma Rousseff haviam sidos grampeados por agentes secretos da NSA.

A preocupação da autoridade parlamentar é que pode ser revelado a qualquer momento, diálogos que ele teve com líder comunitário do grotão da cidade satélite da Ceilândia, seu reduto eleitoral. O parlamentar deve ter comentado sua estratégia para a reeleição em 2014. Disse também chamando a atenção em seu discurso que é muito grave a invasão de privacidade cometida pelo pentágono e que todos devem ficar atentos para estas denuncias.

Mas, em momento algum citou a invasão de privacidade de bisbilhoteiros preparando dossiês a fim de intimidar a candidatura de Reguffe e Rollemberg ao governo do Distrito Federal. A autoridade parlamentar externou preocupações profundas com a arapongagem dos Estados Unidos em vários países e fez registrar nos anais da Câmara Legislativa o seu repúdio ao governo de Barack Obama.

Vigilante, sempre vigilante, arrancou suspiros de alguns de seus pares e quando deixou a tribuna respirou com ar de dever cumprido, chamando a atenção do mundo através de seu discurso.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário