Conforme determinado pelo Tribunal de Contas do DF na Sessão desta quinta-feira (04/07), a Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap e o Banco de Brasília S/A – BRB terão que se explicar sobre possíveis irregularidades na aquisição de ingressos e camarote para a Copa das Confederações.
A decisão da Corte ocorreu em razão de uma denúncia formulada por
cidadão e, posteriormente, de representação apresentada pela Deputada
Distrital Celina Leão.
A Terracap comprou da empresa Match Hospitality Serviços Ltda., que
detinha exclusividade para comercialização de ingressos para a Copa das
Confederações de 2013, um lote de 1 mil ingressos e camarote privativo
com 18 assentos para a Copa das Confederações. Essa aquisição custou aos
cofres públicos R$ 2.852.227,35 (dois milhões, oitocentos e cinquenta e
dois mil, duzentos e vinte sete reais e trinta e cinco centavos).
Em relação à denúncia, a Terracap já havia prestado esclarecimentos
(ainda não examinados pelo Plenário), onde buscou justificar a
distribuição dos ingressos como forma de divulgação e promoção da
empresa em atendimento ao interesse público.
Conforme análise do corpo técnico do Tribunal, caso caracterizado o
interesse público do objeto contratado, impõe-se a necessidade de
assentar nos autos os critérios objetivos que foram definidos para a
escolha dos beneficiários da distribuição dos ingressos e lugares no
camarote, com vistas a garantir a impessoalidade, transparência e
publicidade indispensáveis à conduta do gestor público e à atuação
administrativa.

Outra questão levantada na representação é de que o BRB teria sido o
responsável pela compra dos ingressos, conforme decisão tomada pela
Diretoria Colegiada da Terracap.
Por esses motivos, as duas entidades têm o prazo de 15 dias para
apresentarem as alegações que entenderem pertinentes acerca dos pontos
questionados.
Fonte: Fonte: TCDF / Clica Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário