ACESSOS

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cristovam e Rollemberg podem tomar rumos diferentes

Rollemberg e CristovamUm quadro confuso começa a ser desenhado no Distrito Federal com a divisão do “campo de esquerda”. De um lado, o desesperado PT busca um rumo já que o governador Agnelo Queiroz dificilmente vai sair das cordas do ringue político. Na outra ponta, os sena­do­res Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cris­tovam Buarque (PDT) ainda não encontraram um consenso. 

Nos bastidores, especula-se que após as manifestações das ruas, Cris­tovam teria tomado gosto pela pos­sibilidade de disputar a cadeira do Palácio do Buriti. Com isso, Rol­lemberg perderia um grande aliado e ficaria sozinho para garantir um palanque para Eduardo Campos, caso de fato o pernambucano seja candidato a presidente. 

Nesta equação, Cristovam seria cabeça de chapa tendo o PT como vice e Antônio Reguffe disputando o Senado. Nesse caso, o PMDB do vice-governador Tadeu Filippelli ficaria fora da coligação. Segundo uma fonte ouvida pelo Jornal Opção, o PT não perderia de todo a possibilidade de fazer uma boa bancada na câmara Legislativa e, de quebra, dois a três deputados federais. Nem PDT nem PT admitem esta possibilidade, mas pelo andar da carruagem nas ruas, só unindo as ten­dên­cias de esquerda para ter uma chance de manter a cadeira do Buriti. Dividi­dos ou o PT insistindo com Agnelo, podem arrumar outro emprego. 

Rollemberg está umbilicalmente atrelado ao projeto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Se ele pender para o lado do PSDB aceitando a vaga de vice de Aécio Neves, como sonham os tucanos, o quadro no DF muda drasticamente. Novamente o PT fica isolado, possivelmente sem PMDB e a maioria dos partidos da base, principalmente o PTB do senador Gim Argello. 

Fonte: Jornal Opção – Coluna Brasília – Wilson Silvestre / Postado por Sandro Gianelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário