ACESSOS

domingo, 30 de junho de 2013

Gim e Filippelli traçam planos para o ano que vem


gim argeloSegundo fontes ouvidas pelo Jornal Opção, o se­nador Gim Argello (PTB) e o vice-governador Tadeu Filip­pelli (PMDB) estreitam conversas visando o embate de 2014. Eles discutem um plano alternativo para, caso o PT insista em ignorar a força partidária dos dois, ampliar a base de oposição à candidatura do PT ao Palácio do Buriti. Não é mais segredo de nin­guém a contrariedade de Filippelli com o grupo de Agnelo que, na surdina, construía uma nova configuração aliada ignorando solenemente o PMDB. A partir desta constatação, Filippelli saiu a campo e está capitalizando os descontentes do PT, caso do senador Gim Argello. 

Os dois líderes têm capital político e serviços prestados ao Distrito Federal, que sobrepõem qualquer confronto de equiparação com outras legendas. Outro ponto que eles avaliam é que sempre apoiaram a gestão Agnelo, mas a situação está beirando ao “abraço de afogado”. Se insistirem em permanecer ao lado de Agnelo, além de serem ignorados, vão perder tudo que foi construído politicamente em suas carreiras. 

Gim Argello busca a reeleição e Filippelli sonha com o Palácio do Buriti. “Ambos têm histórias de trabalho em prol do Distrito Federal e é possível aglutinar outras lideranças, tanto das gestões de José Roberto Arruda quanto de Joaquim Roriz”, avalia um ex-deputado distrital e aliado de Filippelli. Mesmo com esta onda de protestos, os nomes mais conhecidos da gestão pública são os que mais agregam votos nas classes D e E. 

As pessoas sabem que a vida real se constrói com lideranças fortes, comprometidas com os interesses da população e não com palavras e atitudes dúbias. Este talvez seja o maior pecado do PT: imaginar que o povo pode ser comprado com “bolsa tudo”. Até o mais humilde dos cidadãos sabe que o futuro se constrói no presente. Até agora, o futuro do Brasil está cada dia mais sombrio e no DF, cada vez mais escuro e incerto. 

Fonte: Jornal Opção – Coluna Brasília – Wilson Silvestre
Postado por Sandro Gianelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário