ACESSOS

quarta-feira, 12 de junho de 2013

No tapetão?


Citado recentemente em pesquisas para disputar o Buriti, Jofran Frejat será julgado pelo TSE. Ele fez parte da chapa que disputou o GDF em 2010, quando Weslian Roriz foi candidata. Acontece que o governador Agnelo Queiroz acusou os dois de compra de votos. Isso por que foi veiculado uma campanha em que Weslian disse que iria perdoar as dívidas dos motoristas com o Detran/DF. O programa foi exibido nos dias 17 e 18 de outubro de 2010. Mas seu desejo mesmo é reassumir uma vaga de deputado federal.

Se for condenado

Jofran Frejat fica também inelegível. Para a relatora do caso, ministra Carmen Lúcia, houve oferecimento de vantagem em troca de votos. Ela pede multa individual de R$ 20 mil para Frejat e para Weslian também. Será que esse processo será acelarado?

Críticas

Ex-secretário de Saúde do governador Roriz, Jofran Frejat é um grande crítico da gestão do atual secretário de saúde e do próprio PT. Para ele, a precarização do serviço de saúde no DF seria intencional. Motivo: o GDF teria a intenção de privatizar todo o sistema de saúde da capital. Bem, não sabemos se a privatização pode acontecer, mas que os nossos hospitais estão um caos, isso não se pode negar né?

Novela indefinida

O pedido de cassação da candidatura ao Senado em 2006 do ex-governador Joaquim Roriz continua sem definição. O caso foi pautado na semana passada, mas não foi julgado por que o advogado de Roriz estava no exterior. À época, o pedido foi feito pelo PCdoB, que tem a intenção de emplacar o administrador de Brasília, Messias de Souza, para a única vaga ao Senado em 2014 e substituir então o senador Gim Argello, suplente de quem? Do Roriz. Essa política é cheia de artimanhas mesmo hein.

Lado a lado

Por de trás de um homem, sempre existe uma grande mulher. Essa frase está fazendo parte da vida política de Agaciel Maia (PTC). Ele tem colocado cada vez mais sua esposa Sanzia Maia no meio político. Ela assumiu a coordenação do PTC Mulher no DF e tem visitado as regiões administrativas junto com o marido. Apesar disso, Agaciel disse que não tem a intenção de colocar sua companheira para disputar uma vaga na Câmara Legislativa, em 2014.

Fonte: Celson Binachi / 104 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário