O Estádio Nacional de Brasília ou como querem as pessoas,Estádio Mané Garrincha já passa de um BILHÃO, segundo informação do TCDF. A conta será paga pela miséria e descaso em áreas importantes, especialmente na saúde.
Agnelo tem focado sua administração em construir obras que Arruda havia licitado. Mas o que nos impressiona são os custos altíssimos, e neste caso específico do estádio, nos parece que não tem limite, cada dia surge mais uma obra paralela de custo relevante sempre na casa dos milhões. O TCDF suspendeu a licitação que vai escolher empresa de engenharia para executar obras no entorno do Estádio Nacional no valor de R$ 305,45 milhões.
Agnelo se esforça contratando profissionais da saúde, e até nos surpreendeu com a contratação de mil e seiscentos professores concursados. Muito positivo tudo isto, mas é muito pouco. Agnelo com esta fraca gestão não será eleito nem para distrital.
Se não bastasse tudo isso, segundo mídia local há até indício de que ele estaria desviando dinheiro da saúde para aplicar no estádio faraônico. Comparando Agnelo Queiroz com Joaquim Roriz, pobre Joaquim Roriz, aquela Pontezinha JK, de 170.000.000,00.
Se Agnelo fosse um bom político e um homem inteligente, teria feito diferente, rejeitaria a Copa em Brasília e teria feito um revolução na saúde, mesmo que não fosse em cem dias como prometera irresponsavelmente, mesmo que fosse em quatro anos, e mudaria a realidade das escolas públicas.
Que pena que com esta ingerência ele forre o palanque para que políticos populares como Arruda voltem por cima da carne seca, sendo eleito facilmente em detrimento de sua conduta imprópria.
Fonte: Guardian Notícias - Evan do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário