Circula nas redes sociais foto e matéria com elogios pomposos ao deputado federal José Roberto Reguffe (PDT/DF) e suas medidas de economia dos recursos públicos. O texto tem como título, Milagre em Brasília, uma espécie de ironia com o restante dos parlamentares, inclusive, dos representantes do Distrito Federal.
No final da publicação há um link para uma entrevista que o Reguffe concedeu à revista IstoÉ, em novembro do ano passado. Ele que abriu mão de salários extras e reduziu verba de gabinete, foi o deputado mais bem votado proporcionalmente em 2010, com 266 mil votos. Em conversas nos bastidores, parlamentares do DF criticam o posicionamento de Reguffe justificando que melhor do que economia, ele deveria produzir dentro da Câmara Federal, no que tange a leis.
Se seus colegas criticam, a sociedade elogia. Em números, a postagem no Facebook fez sucesso. Até hoje, mais de 51 mil pessoas curtiram. Quase 370 mil internautas compartilharam o post e há mais de 8,5 mil comentários. A quantidade de compartilhamentos, se fossem, hipoteticamente, transformados em votos, o deputado do PDT elegeria pelo menos cinco distritais, segundo o coeficiente eleitoral no pleito de 2010.
Reguffe é cotado e seduzido para tentar cargos mais elevados em 2014. Embora o próprio parlamentar diga nos bastidores e para alguns jornalistas que esteja decepcionado com a política. Pelo sim, pelo não, as redes sociais já o elege para cargos majoritários.
Fonte: Guardian Noticias - Por Elton Santos
Fonte: Guardian Noticias - Por Elton Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário