Após
bancar sozinho o R$ 1,5 bilhão da construção do Estádio Nacional Mané
Garrincha, em Brasília, o governo do Distrito Federal resolveu investir
em mil ingressos VIP e um camarote fechado para a Copa das
Confederações, que começa no dia 15 de junho, com uma partida entre
Brasil e Japão, no estádio da capital brasileira. O governo não informou
quem receberá as entradas.
Apenas a compra dos ingressos VIP custará cerca de R$ 1,5 milhão, já
que cada entrada sai por, no mínimo, US$ 750. A Match Hospitality,
empresa parceira da Fifa que vende os camarotes e entradas VIP para a
competição e para a Copa do Mundo de 2014, oferece dois tipos de
camarotes para a competição que começa em junho: a "suíte privativa",
que custa cerca de R$ 57 mil por partida (ou US$ 28.500), com capacidade
para mais de duas dezenas de convidados; e o "Lounge", que é um
camarote compartilhado com ingressos a R$ 2.400 por pessoa (ou US$
1.200). O governo do DF não informou qual camarote pretende adquirir.
De acordo com publicação no Diário Oficial do Distrito Federal na
quarta-feira (13), o Banco de Brasília seria responsável pela compra,
que ainda não foi efetivada, para a Terracap, estatal do governo do DF
que paga a construção e é a dona do estádio. A aquisição das entradas e
do camarote foi decidida pelo Conselho de Administração da Terracap,
após reunião no dia 6 de fevereiro.
Governo não diz quem ganhará entradas
A compra ocorrerá por "inexigibilidade de licitação", pois apenas uma
empresa detém os direitos legais de venda desses espaços, a Match
Hospitality. que detém com exclusividade os direitos internacionais do
"Programa de Hospitalidade da Fifa". No Brasil, essa empresa credenciou o
Grupo Traffic e o Grupo Águia como agente exclusivo para a venda desses
espaços tanto para a Copa das Confederações como o Mundial de Futebol.
A Terracap não informou quem será beneficiado com os ingressos, ou
quanto pretende gastar oficialmente com as entradas. Através de sua
assessoria de imprensa, a empresa estatal informa que não irá se
manifestar sobre o assunto, e que "uma errata" sobre o caso deve ser
publicada no Diário Oficial do Distrito Federal "em breve". Apesar da
publicação da autorização para a compra ter sido publicada na
quarta-feira (13), até esta sexta-feira (14) a errata não havia saído.
Luxo e conforto
Os ingressos VIP vendidos pela Match Hospitality são da categoria
"Lounge", e dão direito à lugar privilegiado em poltrona acolchoada para
assisitir às partidas, além de acesso a uma área com bar e lanchonete
próprios com comida e bebida liberada antes e depois da partida.
Já nos camarotes, são oferecidos serviços adicionais, como bebidas de
"excelente seleção", alimentação, estacionamento preferencial, serviço
de bufê antes e depois dos jogos, área de boas vindas com recepcionistas
multilíngues, brindes exclusivos e ourtos benefícios.
Fonte: UOL Copa do Mundo - Por Aiuri Rebello e José Cruz
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