Na próxima semana o assunto que vai mexer com a política local parece ser coisa do passado mais na verdade vem aí mais um capítulo desta vez inédito guardado a sete chaves dentro da caixa de Pandora.
O delator Durval Barbosa que investiu milhões na tentativa de comprar voto de desembargadores vai depor na justiça acompanhado pelo Ministério Público e nominar os desembargadores, pelo menos cinco que teriam supostamente recebido milhões para livrar o delator da condenação de corrupção na gestão do governo Joaquim Roriz e José Roberto Arruda.
O depoimento de Durval vai mexer com certeza na eleição para a presidência do tribunal, a Pandora já fez antecipar aposentadorias no judiciário e afastar procuradores do Ministério Público, o depoimento explosivo vai culminar com documentos que possam comprovar a corrupção no judiciário varrendo de vez os vampiros de toga que se alimentam da corrupção nos poderes.
Durval Barbosa em depoimento ao Ministério Público confessou a tentativa de corrupção e contou como foi planejado e executado o plano que o livraria da cadeia, o mapa do tribunal também foi apreendido na operação Caixa de Pandora e o delator promete reiterar o depoimento prestado ao Ministério Público federal e acrescentar detalhes que podem colocar uma saia justa em desembargadores que pensam estar imunes da língua venenosa do delator.
Será uma semana de pesadelo no judiciário e com certeza será valorizado aquele juiz que julga destino com isenção e seriedade, que esses sejam exaltados na profissão e os outros execrados com a corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário