ACESSOS

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O descaso do Governo Agnelo Queiroz com a greve dos policiais civis


Em função da decisão judicial que determinou o imediato fim da greve, hoje os policiais civis decidiram suspender o movimento. A decisão da Justiça em relação a greve não é surpresa, uma vez que esta sempre tomou decisões neste sentido de prejudicar os movimentos de luta das categorias.

Surpresa é ver o Governo Agnelo Queiroz tratar com o extremo descaso uma categoria profissional tão importante. Foi sim objeto de deliberação do núcleo político do Governo tratar a greve com indiferença, com negociações contraditórias, com informações desencontradas. Neste movimento o Governo chegou ao cúmulo de conversar uma coisa na mesa de negociação e falar outra para a imprensa. Isso mancha a história de qualquer gestão, ainda mais de quem tem origem nas lutas dos trabalhadores.

Por outro lado, o tratamento dispensado pelo GDF aos policiais civis não tem muita diferença da forma como as outras categorias vêm sendo tratadas. A falta de um processo concreto de negociação, a indiferença em relação aos movimentos das categorias e a ausência de uma perspectiva de uma política salarial e de valorização são as marcas desta gestão. Este é um Governo desligado dos movimentos sociais e das categorias organizada e que logo sofrerá as consequências desta política desastrosa.


Eu sou solidário aos policiais civis, condeno a forma mesquinha deste Governo tratar esta categoria e espero que logo estejamos juntos na construção de uma Greve Geral para mostrar a este Governador a força da unidade de todos os servidores públicos do DF.

Fonte: Blog do Washington Dourado - Por Washington Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário