ACESSOS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FRAGA E O TAPETE VERMELHO


 
Quem esteve nesta quarta-feira, 15, na posse do novo distrital Siqueira Campos, na Câmara Legislativa no mínimo saiu de lá com a certeza de que a política é a arte de não se fazer entender.

Explicamos, no cafezinho da CLDF era possível ver uma figura ilustre que pouco ou quase não frequenta aquele local. Estamos falando do ex-deputado federal, presidente do DEM-DF Alberto Fraga.

Quem acompanha a política local sabe que ele é dos maiores críticos do governo Agnelo. Fraga estava cercado por diversos parlamentares e ao que parece a conversa estava animada, devido às boas gargalhadas.  O ex-deputado era tratado como a estrela do dia, não era para menos.

Contudo, as surpresas estavam longe de acabar. Iniciada a sessão de posse do mais novo integrante da Casa Siqueira Campos, todos, eu repito, todos os deputados, vermelhos, amarelos, azuis, "verdes" e outros furta-cor teceram os maiores elogios ao presidente do DEM-DF.

Notoriamente um dos maiores opositores do atual  governo. Até mesmo os parlamentares que se esqueceram de fazer referência ao coronel Fraga pediram a palavra na tribuna para novamente se desculpar de tão "imperdoável" esquecimento.

Ouvir Chicos, Arletes e afins elogiando a ética e a postura de Fraga, foi no mínimo interessante para não dizer hilário. Inimaginável resumindo melhor o momento.

Um amigo que estava próximo a Fraga não titubeou e foi direto ao ponto. "Está avermelhando"?  Fraga não se fez de rogado e respondeu sem pausa. "Não fico vermelho nem quando estou com raiva".

No meio político são poucas, as figuras públicas que conseguem tantos elogios e de pessoas tão diretamente opostas. E Alberto Fraga mostrou que isso sim é possível. A política e suas reviravoltas.

Fonte: Atualidade Política
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário