ACESSOS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DEPUTADO FEDERAL IZALCI LUCAS FALA SOBRE MATÉRIA DE REVISTA 'VEJA'

 
Falando pela segunda vez neste 2012, na Tribuna do Plenário da Câmara Federal, o deputado Izalci (foto) voltou a lamentar que não consiga abordar outro assunto, de tão graves e frequentes que são as variadas denúncias contra o atual governador do DF. “Cabe a meu papel enquanto parlamentar, fiscalizar o Executivo. 

E aqui no DF são sempre tantas as infelizes novidades sobre Agnelo que não tenho espaço para comentar mais nada”, avaliou o deputado que, nesta segunda-feira, de início, comentou, reportagem da revista Veja deste final de semana sobre os últimos escândalos ocorridos em Brasília. 

“Parabenizo o jornalista Gustavo Ribeiro que assinou a matéria, cujo texto diz seguinte: ‘... Eles(os governantes) têm aproveitado bem todas essas facilidades. Para roubar, corromper e transformar Brasília numa vergonhosa vitrine reveladora do que existe de pior e mais degradante na política brasileira.”

 Em seguida às citaçõesas sobre a reportagem que abordava a demissão do ex-Chefe de Polícia Civial do DF, Onofre de Moraes, Izalci fez outra série de denúncias baseadas em documentos que vem recebendo do Governo Federal, em resposta a mais de 300 requerimentos de pedidos de informação enviados por ele a variados órgãos. 

“Finalizei a auditoria sobre o Convênio nº 017/2005, da ONG Cata-Ventos Juventude e Cidadania, que também tirou dinheiro do programa Segundo Tempo, na época de Agnelo como Ministro do Esporte”, esclareceu o deputado, ressaltando as estreitas relações desta OnG com o atual Secretário de Governo Agnelo Queiroz, deputado federal Paulo Tadeu. 

“Entre estas, o fato de que as muitas irregularidades constatadas neste convênio pelos órgãos federais de fiscalização,são devidas à empresa Estrelinha,  de propriedade do irmão e do sobrinho do Secretário Paulo Tadeu”, revelou Izalci, dando seguimento ao discurso em que expôs as conclusões da auditoria sobre os ilícitos praticados em mais outro convênio de responsabilidade do então Ministro Agnelo.

Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário