Ministro relator do caso no STJ, Cesar Asfor Rocha, disse que depoimento será colhido antes do fim do ano judiciário
Brasília 247 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, vai dar explicações à Justiça sobre as denúncias de desvio de dinheiro público do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, antes do recesso judiciário. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Cesar Asfor Rocha afirmou que vai tomar o depoimento do ex-ministro até 19 de dezembro.
Asfor Rocha respondeu a um pedido da defesa do governador, que sugeriu a audiência nos dias 5 ou 7 de dezembro. Segundo o advogado de Agnelo, Luis Carlos Alcoforado, a vontade do petista é falar o quanto antes. “De forma alguma, a intenção é retardar. Ele quer que a opinião pública saiba o que está acontecendo de verdade.”
O ministro afirmou que dentro do possível vai considerar as sugestões de datas feitas pela defesa, mas ainda não há data marcada para o depoimento. Ele está considerando, entre outras coisas, o ritmo das diligências que fazem parte da investigação, como a quebra dos sigilos bancário e fiscal do governador. A abertura das contas vai compreender o período entre 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2010.
Inquérito
Também será o ouvido pelo ministro STJ o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, que deixou o cargo em outubro deste ano e também é investigado em inquérito para apurar o desvio de dinheiro do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte.
Com informações do G1
Fonte: Brasília 247 - 05 de Dezembro de 2011 às 19:42
Nenhum comentário:
Postar um comentário