Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
"É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável." - A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. - 'Josias de Souza'
ACESSOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agnelo Queiroz determina que Defensoria Pública atue nas regiões mais carentes.
ResponderExcluirAlheio à crise política que os oposicionistas tentam – sem sucesso – criar, o Governador Agnelo Queiroz e sua equipe seguem trabalhando em prol da população carente, com a finalidade de reduzir as desigualdades sociais existentes no Distrito Federal.
Em 31 de outubro de 2011, sanando omissão histórica, o Governador Agnelo Queiroz, fez publicar o Decreto n. 33.288, de 27 de outubro, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Centro de Assistência Judiciária do Distrito Federal.
Agnelo criou, por meio do Decreto, 05 (cinco) novos núcleos de atuação da Defensoria Pública (CEAJUR), que passará a atender também no Riacho Fundo, Recanto das Emas, Estrutural, Itapoã, além da criação de um novo Núcleo que funcionará no Fórum Mirabete.
Os núcleos da Estrutural e Itapoã, segundo Agnelo Queiroz, acabarão com uma omissão histórica, pois os moradores de tais locais não mais terão que se deslocar para outra Regiões Administrativas e terão, ainda em 2011, atendimento jurídico perto de suas residências.
Os novos Núcleos contarão com o atendimento presencial de Defensores Públicos e de servidores capacitados para prestar um atendimento digno. O atendimento será de segunda à sexta-feira, de 08 horas até às 18 horas. Nos próximos dias a Direção Geral do CEAJUR deve designar os Defensores que serão remanejados de outros núcleos para a Estrutural e para o Itapoã, bem como o local em que os atendimentos serão realizados.
É o Governo do Distrito Federal agindo para diminuir as desigualdades sociais e garantir melhor qualidade de vida e acesso aos direitos à população carente.