Partido não aceita perder Washington Mesquita para o PSD. Raimundo Ribeiro, primeiro suplente, assume a cadeira se tucanos vencerem a disputa
Washington Mesquita & Raimundo Ribeiro |
Priscila Mesquita_Brasília – O PSDB decidiu, na noite desta segunda-feira (3), brigar na Justiça pelo mandato do deputado distrital Washington Mesquita. A executiva tucana avaliou que o parlamentar não pode trocar de partido e ingressar no PSD, como fez na sexta-feira.
São dois os principais argumentos do PSDB. O primeiro é de que Washington não participou do processo de fundação do PSD. Ele estaria, na avaliação dos dirigentes tucanos, apenas ingressando agora, depois da criação, o que iria contra entendimento já exposto por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para provar a tese, os tucanos vão agregar ao processo gravações de reuniões ocorridas em abril, em que o distrital reafirma seu compromisso com o PSDB e diz que não iria para o PSD.
O outro argumento é matemático. Os advogados do PSDB vão mostrar que os 21.111 votos de Washington não seriam suficientes para ele alcançar mandato, se não fossem os outros 63 mil conseguidos pelos demais candidatos do PSDB. "Isso prova que ele foi eleito com os votos da nossa legenda", afirma o presidente Márcio Machado.
Raimundo Ribeiro, deputado na legislatura de 2007/2010, é o primeiro suplente da legenda e assume a vaga de Washington caso a briga judicial seja favorável ao PSDB.
"Nosso questionamento será uma boa oportunidade para o TSE se manifestar", diz. Washington garante não estar preocupado: "Respeito toda a executiva do PSDB, mas não estou saindo por acaso, serei fundador de uma nova legenda."
Fonte: Brasília 247 - 04 do Outubro de 2011 às 16:41
Nenhum comentário:
Postar um comentário