ACESSOS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GOVERNO AGNELO BALANÇA PRA CAIR 'SEGURA A PETECA AGNADA'

AGNELO QUEIROZ


O soldado PMDF João  Dias Ferreira (PC do B) está no olho do furacão que ameaça tragar o titular do Ministério do Esporte, Orlando Silva, também o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e outros personagens da política. 

João Dias pede proteção à Polícia Federal e poderá ser inserido em programa de proteção de testemunhas. Afinal, ele está denunciando um escabroso esquema de desvio milionário de verbas públicas naquele ministério.
 
Será que o policial corre risco de vida? Pois, o destemor de João está sendo considerado "heróico" por muitos leitores do Jornal das Cidades, que telefonam constantemente à redação exaltando a "coragem" dele. Assim, o jornal divulga o e-mail do João, para que esses leitores possam lhe transmitir palavras de incentivo e apoio: pelo endereço eletrônico jdf1000@gmail.com. 

Ele também tem um blog na internet, onde costuma postar denúncias contra políticos e empresários, no seguinte endereço: www.rotadecolisaoagnada.blogspot.com/. Para preservar o policial, o jornal não divulga seus telefones pessoais.
 
Paulo Tadeu - No blog do João está postado o seguinte comentário contra Paulo Tadeu (PT), atual secretário de Governo do DF: "Na época em que o Sr. Secretário de Esporte do Ministério Roberto Lial (Leal), estava à frente da pasta, (...) amigo pessoal (...) do então deputado Paulo Tadeu, liberou diversas verbas para a ONG Cataventos para realização de eventos "relâmpagos". Por que será que o Ministério do Esporte ainda não analisou as prestações de contas dos referidos repasses?"
 
A ONG Catavento é comandada por pessoas da família de Paulo Tadeu (CPF 417.796.061-68) e está ligada ao esquema de verbas do Ministério do Esporte, por meio do Programa Segundo Tempo. A ONG foi criada quando Paulo Tadeu era deputado distrital e foi abastecida com emendas do então parlamentar. Rico e poderoso, hoje, Tadeu possui até um time de futebol, o Sobradinho Esporte Clube.
 
Rafael Barbosa - O que o secretário de Saúde, Rafael de Aguiar Barbosa, o soldado João Dias e o governador Agnelo têm em comum? Entre outras coisas, os três são citados em processos do Tribunal de Contas da União que apuram supostas irregularidades no Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte. 

Inclusive, Rafael e João Dias são responsáveis em "TOMADA DE CONTAS ESPECIAL PARA RESSARCIMENTO AO ERÁRIO DOS RECURSOS DO CONVÊNIO Nº 211/2006 DA ASSOCIAÇÃO JOÃO DIAS DE KUNG-FU DESPORTIVO E FITNESS/DF", de acordo com o processo 018.236/2010-3, do TCU.
 
Segundo uma investigação da Polícia Civil do DF, o esquema das ONGs dentro do Ministério do Esporte começou pelas mãos de Rafael Barbosa, com João Dias, considerado braço direito e esquerdo de Agnelo Queiroz, desde o início de sua carreira política como deputado distrital em 1.990.  No ministério, Rafael, ao lado de João Dias, montou todo o esquema para abastecer o Caixa 2 do PC do B.

Já naquela época, os donos do cofre, no esquema das ONGs, eram o então ministro Agnelo Queiroz  e Orlando Silva, que era secretário-geral no ministério. Também a Policial Federal elaborou um inquérito policial para apurar o esquema. Esse inquérito foi encaminhado à Procuradoria Geral da República.
 
Barbosa é médico nefrologista e no governo Cristovam dirigiu o Hospital de Base de Brasília e a antiga Fundação Hospitalar do DF. Ele ocupou a Secretaria Executiva do Ministério do Esporte, quando Agnelo esteve à frente da pasta. Foi também diretor-adjunto da Anvisa, durante a gestão de Agnelo nesse órgão.

Fonte: Jornal das Cidades
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário