ACESSOS

terça-feira, 26 de julho de 2011

Hospital de Base deveria ser interditado 'NA UTI'

O caso da deputada distrital e Secretaria de Desenvolvimento Social Arlete Sampaio que, ficou presa no elevador do Hospital de Base, no último dia dois de junho, durante uma inspeção dos fiscais do Conselho Regional de Medicina do DF. Chamou a atenção de todos que acessaram uma das postagens mais lidas do blog no dia de ontem.

 A situação de pavor que a deputada-secretaria passou deveria ser um tapa na cara das autoridades que governam o Distrito Federal. Digo governador Agnelo Queiroz e o Secretário de Saúde Rafael Barbosa. O relatório do renomado conselho e de estarrecer qualquer um.

Só para ter uma idéia, um neurocirurgião não consegue fazer uma cirurgia com segurança e precisão, porque a mesa cirúrgica não tem trava, ou seja, enquanto o médico opera o cérebro de um paciente a mesa trepida ou se mexe. Pasmem!

 A doutora Arlete Sampaio que é médica, conforme informações obtidas pelo blog- deveria tomar uma atitude- contra o descaso- que se encontra o Hospital de Base do Distrito Federal. Ela sentiu na própria pele o cotidiano de quem precisa de um hospital público na capital do país.

Em um dos muitos absurdos, consta no relatório dos fiscais do CRM-DF que, o único banheiro masculino da neurocirurgia está interditado. No centro cirúrgico como descreve o documento - há três salas cirúrgicas desativadas.

Um dos itens do laudo e de estarrecer o contribuinte. O responsável técnico, do Hospital de Base foi trocado e o fato não foi comunicado ao Conselho Regional de Medicina, pura falta de gestão ou o profisional sabe a "bomba" que tem em mãos.

E lendo o parecer do conselho de maneira detalhada chegamos à triste e real conclusão que, o Hospital de Base do Distrito Federal, deveria imediatamente fechar as portas. Segundo o relatório- o hospital não oferece nenhum tipo de segurança a pacientes e profissionais de saúde. Essa semana iremos trazer mais detalhes do parecer do CRM-DF.

Enquanto a médica, deputada e secretaria Arlete Sampaio, a nossa solidariedade, mas, fica um recado clamar aos céus e dizer que vai morrer quando o elevador sofrer uma pane, não vai mudar a situação de caos que, se encontra a saúde pública do Distrito Federal. 

Outra coisa esse negócio de herança maldita já é disco arranhado, a senhora como médica competente que é - deveria exigir dos seus companheiros governantes que arregacem as mangas, antes que esses elevadores ainda causem uma tragédia. O que a senhora passou foi um mero susto. Será que não foi um aviso, em forma de convite?

Fonte: Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

Um comentário:

  1. O problema é que o HBDF já esta assim faz tempo... eu trabalhei lá e sei como é... Porém, o povo escolheu o governador que merecem... Ele nos 3 primeiros meses iria ser GOVERNADOR E SECRETARIO DE SAÚDE, ia tomar conta direto.Então meu caro amigo... o povo merece por tudo que o Distrito Federal esta passando! E outra, médico na política não dá...

    ResponderExcluir