ACESSOS

terça-feira, 26 de julho de 2011

FANTASMA DO TAGUAPARQUE EXONERADA...MAS SOMENTE EM BARREIRAS/BA

Somente a partir da denúncia do blog BrasiliaemOFF, postada no dia 12 de julho passado ("TEM FANTASMA NO TAGUAPARQUE"), que a prefeita do município de Barreiras-BA, Jusmari Oliveira, tomou a iniciativa de exonerar a sua assessora “fantasma”, Maria Catarina Pereira Santos (foto). Ela agora, só ocupa o cargo de administradora do Taguaparque no GDF.

Maria Catarina acumulava o cargo na prefeitura de Barreiras com outro na Administração Regional de Taguatinga. Ela foi nomeada em Barreiras no dia 05 de julho de 2010, como assessora especial de gabinete, e no GDF no dia 25 de janeiro deste ano. Durante seis meses, manteve duas fontes de pagamento no serviço público, o que é proibido, salvo para casos especiais previstos na Constituição Federal.  Até o momento, a administrador regional de Taguatinga, Antônio Sabino de Vasconcelos, não se manifestou sobre o assunto.

A prefeitura de Barreiras, em nota (veja AQUI), reconheceu o “erro” da não exoneração da servidora no período que ela foi nomeada em Brasília. Diz ainda que a servidora devolveu o montante dos salários recebidos indevidamente da prefeitura, embora não apresente nenhum documento que a comprove. A Portaria nº 289/2011, que trata da exoneração é datada de 07 de julho de 2011, transparecendo que a decisão já havia sido tomada antes mesmo da divulgação da denúncia pelo blog. Porém, o ato só foi publicado no Diário Ofical do município em 20 de julho (veja AQUI), o que gera a suspeita de certo arranjo, numa tentativa evidente de camuflar a ilegalidade e afastar a responsabilidade da prefeitura.  

A denúncia do blog teve ampla divulgação na imprensa baiana. Chamam atenção os comentários da população no sítio www.zda.com.br sobre a matéria (veja AQUI). Dizem que Maria Catarina nunca havia dado expediente na prefeitura de Barreiras e que seu domicílio é na cidade de Formosa do Rio Preto-BA, tendo também ocupado cargo na Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães-BA, quando o esposo da prefeita, o atual deputado federal Oziel Oliveira, era o prefeito desse município. Outra informação dada pelos leitores do sítio baiano, é que Maria Catarina goza de boa amizade do também baiano Agnelo Queiroz, cujo seu ex-partido, o PCdoB, é aliado da prefeita Jusmari Oliveira na política local.

O administrador Antônio Sabino assumiu já sabendo que alguns cargos da Administração de Taguatinga eram intocáveis, por ordem expressa do governador. Então tá explicado a blindagem da “fantasma do Taguaparque”...

Um comentário:

  1. eu quero saber se governador da bahia ja estar sabendo dessa mafia entre catarina e prefeita de barreira ba ou ta fingindo que não sabe de nada vamos fiscalizar essa prefeita bondosa que gosta de dar salario a funcionario fantasma governador acorda pra vida

    ResponderExcluir