ACESSOS

sexta-feira, 27 de março de 2015

Campanella responde ao blog


Este blog é democrático, apartidário e pautado pelo profissionalismo na cobertura jornalística que faz. O blog recebe diariamente denúncias e sugestões de pauta. Todas são checadas antes de serem postadas, sendo muitas descartadas por falta de credibilidade.

Uma das regras do bom jornalismo que este blogueiro segue é ouvir mais de uma fonte do que foi denunciado. Qualquer fonte? Não. Fontes confiáveis, seguras e que estiveram presentes onde ocorreu determinado acontecimento. Nada de “disse me disse”.

Por ser um espaço democrático e sério, o blog resolveu conceder direito de resposta ao ex-presidente do DFTrans, Marco Antonio Campanella (PPL/DF), mas deixa de antemão que acredita na seriedade das fontes ouvidas referente à matéria postada ontem. Caso o contrário, sequer teria sido feita.

Resposta

Brasília, 27 de março de 2015

Ao jornalista Fred Lima - Blog do FREDLIMA

Senhor Jornalista,

Com referência à matéria publicada em seu blog, em 26/03/2015, sob o título “Ameaçado no comando do PPL, Campanella recorre ao PSD”, de sua autoria, esclareço o que se segue, solicitando a respectiva publicação.

1. “…Campanella teria recorrido ao comando do PSD local, leia-se deputado Rogério Rosso e vice-governador Renato Santana, atrás de apoio contra a provável abertura de uma CPI na CLDF para investigar a gestão de Campanella à frente do DFTRANS, como noticiam os principais veículos ultimamente”.

Esclareço: nunca tratei com o deputado Rosso e o vice Renato Santana qualquer assunto relativo à possibilidade de abertura de CPI na CLDF. Aliás, este ano, em nenhum momento estive reunido com qualquer um dos dois. Eles próprios poderão atestar isso. E mais: nem com eles nem com representante de qualquer outro partido tratei desse assunto.

2. Segundo a fonte ouvida pelo blog, “Rosso (…) ouviu atentamente o `pedido de socorro` de Campanella, mas teria lhe informado da impossibilidade de ajudá-lo nesta manobra” (…) Campanella teria saído da reunião arrasado”.

Esclareço: Acabei de falar com o deputado Rosso que, como não poderia ser diferente, negou tal encontro. Portanto, não poderia ter rejeitado um pedido que não aconteceu, numa reunião que não houve. E como é que eu teria saído “arrasado” de um encontro inexistente.

3. “comenta-se em nosso meio político, referente à cúpula do PPL de Brasília, que já estaria em polvorosa, pois denúncias não param de aparecer, a cada dia as coisas pioram e agora com o pedido de abertura de CPI do DFTRANS, feita pela deputada Celina Leão (PDT), a coisa deverá ficar mais feia ainda. Compra de fazendas, clínica de atestado admissional, apartamentos na beira da praia e outras coisas mais vão ser desvendadas e confirmadas ou não”.

Esclareço: a cúpula do PPL de Brasília não está em “polvorosa” coisíssima nenhuma. Nos orgulhamos de ter uma vida rica em nossa direção partidária, que conta com companheiros com grande experiência política e inserção social, entre as quais nossa valorosa deputada Telma Rufino. Temos, isto sim, o maior interesse que as eventuais irregularidades ou atos ilicitos que tenham sido praticadas por alguém durante a nossa gestão no DFTRANS sejam inteiramente apurados e seus responsáveis punidos de acordo com a lei. Nada temo nesse sentido. Estou muito seguro e consciente dos meus atos, que responderei com tranqüilidade em todos os fóruns legais, como o farei agora nesta recente ação do Ministério Público, quando ficará claro que todas as informações solicitadas à época pela CLDF foram rigorosamente prestadas, não tendo havido qualquer ato de “sonegação” ou de “obstrução” aos atos fiscalizatórios do Poder Legislativo local. “Compra de fazendas, clínica de atestado admissional, apartamentos na beira da praia…” O que é isso? Parece piada. Insinuações jogadas ao vento, lançadas certamente por gente intencionada apenas em denegrir e difamar, pois não têm qualquer correspondência com a realidade… Minhas contas bancárias e minhas declarações de renda estão à disposição prá quem quiser comprovar isso. A única coisa que tenho certeza é que sai mais pobre do DFTRANS porque não fui prá lá prá me enriquecer e sim para ajudar a fazer um trabalho sério à frente do transporte. O resultado é concreto: frota nova, corredores exclusivos, intervenção em operadoras privadas, retomada da bilhetagem (antiga Fácil), fim das filas, universalização dos benefícios para os estudantes e deficientes físicos, cartão do idoso, etc.. E mais: uma ação firme e rigorosa, inclusive junto aos órgãos policiais, para combater as fraudes na bilhetagem automática. Pena que não tivemos tempo para fazer mais e mais pena ainda que muitas dessas conquistas estejam comprometidas hoje pela situação de crise que passa o país e que atinge o Distrito Federal. Quanto à CPI que está sendo objeto de discussão e de especulações, é uma matéria que está na estrita soberania da Câmara Legislativa, e, se for instalada, terá todo nosso apoio, pois temos compromisso com uma investigação séria que revele toda verdade dos fatos.

4. “Este blog apurou que Campanella já teria perdido o apoio de pelo menos onze zonais”.

Esclareço: Apurou através de quem? Temos filiados em todas as zonais, que estão passando por um rico processo de reorganização. Aliás, nunca vi tamanha ingerência externa em um partido político como acontece com o nosso aqui no DF. Antes e agora. Talvez porque tenhamos construído uma força política além daquilo que uma legenda recém-criada poderia construir, o que certamente mexeu com os interesses de muitos. Fomos a quinta força política na eleição distrital e estive entre os vinte candidatos mais votados para deputado federal. Àqueles que insistem em se intrometer em assunto que não lhes cabe, apenas uma recomendação: não percam o seu precioso tempo. O PPL é um partido que não tem dono e que não se deixa influenciar por intrigas e por ouvir falar… A independência política é sua marca essencial, pois é o que defendemos para o Brasil e seu povo. Quem continuará decidindo sobre os cargos de direção do partido e sobre suas linhas programáticas é exclusivamente o partido, seus dirigentes e seus filiados. Ninguém mais. As insinuações e intrigas não nos impressionam, pois nós temos mais o que fazer na luta para libertar o Brasil do Governo Dilma, marcado pelo estelionato eleitoral e grandes escândalos, que está infelicitando nossa gente e que precisa sair o mais rapidamente possível para abrir caminho para eleições limpas.

Agradeço sua atenção e reitero o pedido de publicação do presente esclarecimento.

Atenciosamente,

Marco Antonio Campanella
Presidente PPL/DF

Fonte: Blog do Fred Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário