ACESSOS

quarta-feira, 18 de março de 2015

A voz das ruas


Sem ódio, sem violência e sem vandalismo, dois milhões de brasileiros foram às ruas nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal para protestar contra os escândalos de corrupção do governo Dilma, cujo segundo mandato começou há apenas dois meses.

Famílias inteiras foram às ruas. Pais e filhos, crianças e idosos marcharam juntos contra a corrupção. Causa espanto, portanto, a fala de alguns governistas que enxergaram “ódio” nas ruas. Quem são os golpistas? As famílias que protestam contra a corrupção ou aqueles que passaram os últimos oito anos saqueando a Petrobras?

É preciso que não apenas os governistas, mas a classe política como um todo entenda o recado das ruas e pare de subestimar a inteligência das pessoas. Novos protestos virão (o próximo em 12 de abril) e Dilma ainda tem 46 meses de mandato a cumprir. É hora de abandonar o cinismo palaciano e oferecer respostas dignas aos brasileiros.

É lamentável que – em coletiva de imprensa após os protestos – os representantes do governo federal tenham repetido as mesmas promessas feitas em junho de 2013, quando manifestações também reuniram milhares de insatisfeitos em todo o Brasil.

Foi novamente prometido um tal “pacote anticorrupção”, sem que ninguém do governo federal tenha reconhecido que falharam em cumprir a mesma promessa, feita em 2013 que, se tivesse sido cumprida, talvez tivesse abreviado a crise na Petrobras.

É notável a ausência de autocrítica dos petistas, cujo talento para fugir da realidade nós, do Distrito Federal, conhecemos bem. Dizem, as pesquisas internas do Planalto, que Dilma tem apenas 7% de aprovação. 

Se permanecer nesse estado de negação, a presidente acordará para a realidade tarde demais.

Fonte: Ascom da Deputada Distrital Celina Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário