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quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Blogs e jornais comunitários são ferramentas econômicas e eficazes para alcançar a população


Mesmo com toda a crise da falta de recursos e da política de austeridade implantada no DF, acho fundamental o GDF retomar as suas campanhas publicitárias o mais rápido possível, principalmente aquelas que visam trazer informações, esclarecimentos e orientações à população.

O programa Nota Legal, por exemplo, corre o risco de ser esquecido pela população – o que acarretaria queda na arrecadação, afetando seu objetivo primordial -, pois não houve estímulo para que os consumidores exigissem a devida nota fiscal. O prazo se encerrou em janeiro e a queda na arrecadação de impostos deve ser notada no primeiro levantamento.

Próximos da maior festa brasileira de todos os tempos, o Carnaval bate às nossas portas e não vemos nenhuma campanha por parte do GDF , no sentido da utilização da camisinha . Já tivemos alguns eventos carnavalescos públicos e nenhuma conscientização por parte do Governo. Não há, igualmente, nenhuma campanha visando coibir o uso de bebida alcoólica, principalmente ao volante. O custo humano pode ser grande, caso não reforcemos esse alerta na mente da juventude.

Em poucos dias, estaremos também diante das cobranças de IPVA, IPTU e outros impostos, mas até o momento não temos a menor noção da programação de pagamentos e qual o valor a ser pago, uma vez que esses impostos sofrerão aumento em função da necessidade de reequilíbrio das finanças no DF. Informações no portal do Governo não são suficientes para esclarecer a população, especialmente àqueles que não dispõem de acesso à internet.

Em praticamente todos estados do País, campanhas como a da Dengue cobrem os meios de comunicação, buscando orientar a população sobre os procedimentos para evitar a contaminação.

A propaganda quando tem nítido caráter social e função de Estado – sem demagogias e propagandas políticas – , na verdade, exerce um papel social e é investimento e não um gasto em benefício de toda a população.

Investir nos jornais e revistas comunitárias é uma forma econômica e eficaz de retomada das campanhas, pois as publicações são de fácil acesso à população, pois são publicações distribuídas gratuitamente . Acreditar no potencial dos blogs – que atualmente tem mais alcance do que boa parte dos grandes veículos de comunicação, também é uma ótima alternativa para disseminar as informações , campanhas sociais e essenciais do Governo.

Está na hora do GDF começar a pensar nisso !!!

Fonte: Fernando Correa - Editor do blogdofernandocorrea.com

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