ACESSOS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O vale tudo pelas administrações regionais


Por Fred Lima

Realmente, verdadeiras batalhas estão sendo travadas pela indicação do cargo de administrador regional das nossas satélites.

Núcleo Bandeirante e Guará

Mesmo já encerrando a sua gestão à frente da administração do Núcleo Bandeirante, o titular do cargo promoveu ontem (30), na feira daquela satélite, uma roda de samba muito legal, um projeto com o nome “Samba na feira”. Pena que ele deixou o resto da cidade ser tomada pelo mato alto. O consolo dos moradores de lá é que ele vai embora junto com o governo que o nomeou e que termina no dia 31 próximo.

Campanha na feira

Mas, o que me chamou atenção mesmo e destoou da boa roda de samba foi a insistência de um senhor em me fazer receber um exemplar do jornal Hoje Cidades, do Guará. O cara parecia candidato em tempo de campanha. Enfim, para me ver livre e por educação, recebi. Só mais tarde me dei conta de que o “insistente” atende pelo nome de Jean de Sousa Costa, pois sua foto aparece no jornal como um dos “prováveis” administradores do Núcleo Bandeirante, ao lado de Hermeto e de Valdemir Hass, esses nem na cidade moram. O cara estava com uma pilha de jornais distribuindo num verdadeiro “corpo a corpo” eleitoral daqueles bem desagradáveis. Sabe a pessoa errada no local errado incomodando a todos? Tipo isso.

Curioso, fui atrás de saber mais do dito cujo. Ele foi do grupo “Eu quero”, que apoiou Agnelo no primeiro turno, e no segundo se bandeou para Rollemberg. Que existe uma verdadeira guerra interna no grupo, pois outro que se achava “cabeça” de lá, o candidato a deputado distrital derrotado Hermeto, mesmo morando na Candangolândia, deseja ser o administrador do Núcleo Bandeirante.

E no Guará…

O mesmo jornal trás, também, nomes dos desejosos em administrar a cidade do Guará. Entre eles, Edberto Silva, Antonio Sena e Damião Cordeiro.

Enquanto isso, no Jardim Botânico…

Os moradores dos condomínios daquela região promovem hoje (1º) uma consulta popular para escolher entre dez nomes, três para levar ao governador eleito.

Moral da história

Este blog apurou que o governador eleito Rodrigo Rollemberg e o seu vice Renato Santana, juntamente com o deputado federal eleito e presidente regional do PSD, Rogério Rosso, já decidiram os nomes dos administradores regionais e que já teriam, inclusive, comunicado aos seus escolhidos, sob juramento de sigilo total até a segunda ordem.

Fonte: Blog do Fred Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário