ACESSOS

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Roney Nêmer será diplomado?


A condenação de Roney Nemer (PMDB) ocorrida nesta quarta-feira (20) no Tribunal de Justiça do DF está recheada de diversas interpretações. Nas rodas políticas do Distrito Federal é o assunto do momento. Roney Nêmer assume ou não o mandato? O deputado federal eleito será diplomado? Fomos atrás dessas respostas.

Os juristas ouvidos pelo blog foram unânimes, o fato dele ter sido condenado nesta quarta-feira não gera nenhum tipo de efeito automático, ou seja, não impede de qualquer forma a diplomação do deputado. Roney Nêmer será diplomado deputado federal no dia 17 de dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE/DF). Sem sustos.

O advogado especialista em direito eleitoral, Bruno Martins explicou toda a situação. Martins conseguiu elucidar o caso de forma simples e direta.

1 - O Ministério Público Eleitoral terá 3 dias após a diplomação para ajuizar um RCED (Recurso Contra Expedição de Diploma).

2 - Se a Justiça Eleitoral aceitar as denúncias, o deputado federal eleito e consequentemente será impedido de tomar posse. Simples assim.

Em tempo

Bruno Martins é dos advogados mais requisitados e conceituados do Distrito Federal na área do direito eleitoral. Bruno ministra palestras sobre o assunto em todo o Brasil.

Apelação

A defesa de Roney Nêmer vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a condenação do TJDF.

Fonte: Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário