ACESSOS

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Propostas de Pitiman se destacam em debate da Globo

pitiman9As propostas do candidato ao governo do Distrito Federal, Luiz Pitiman (PSDB), se destacaram na noite desta terça-feira (30) no último debate televisionado do 1º turno. O tucano apontou suas ações para a segurança, gestão pública, geração de emprego e infraestrutura.

“Se não agirmos rápido, o tráfico vai tomar conta de nossas famílias”, destacou Pitiman, pontuando sua posição para a segurança e combate ao tráfico de drogas no Distrito Federal. A proposta do candidato ao Palácio do Buriti é tratar os usuários por meio de assistência médica e social. Além disso, prevenir as cidades mais carentes com ações de urbanização, infraestrutura e ações sociais de conscientização contra as drogas.

Sobre o tema reforma política, o tucano defendeu a proibição do financiamento de campanha como forma de mudar a gestão. Pitiman apontou, ainda, que suas propostas vão de encontro a qualquer tipo de favorecimento privado. “A reforma política deve ser maior. Por exemplo, nas administrações regionais a população terá papel ativo, além de acabarmos com o cabide de emprego. Isso vai modernizar a máquina pública, pois traremos técnicos e não apadrinhados”, garantiu.

Já para a geração de emprego, o candidato tem propostas que retiram os jovens das ruas. “Nós teremos programa voltado ao incentivo fiscal para atrair novos negócios e, ao mesmo tempo, vamos investir em escolas técnicas que o jovem já saia de lá, inclusive, empregado”, destacou.

Na área de infraestrutura, Pitiman quer direcionar todos os recursos corretamente para a melhoria das cidades. “O maior exemplo é a construção do estádio, com 100% de recurso público, enquanto a Terracap não arrumou o asfaltou, colocou iluminação. Faltou dinheiro porque investiram errado”. O tucano enfatizou também que em seu governo a primeira medida será finalizar a infraestrutura das cidades mais abandonadas, como Arapoanga, Mestre Darmas e Sol Nascente.

Fonte: Postado por Donny Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário