ACESSOS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Eleições: Rollemberg aparece com 59% dos votos válidos em pesquisa para governo do DF

O levantamento está registrado no TRE-DF sob número 00076/2014 

Pesquisa do Instituto Exata, divulgada nesta segunda-feira (13), mostra Rodrigo Rollemberg (PSB) em primeiro lugar na preferência dos eleitores do Distrito Federal na disputa para o governo do Distrito Federal no segundo turno. Segundo o resultado da pesquisa estimulada – na qual os nomes dos candidatos são informados aos eleitores, o candidato do PSB tem 59% das intenções de voto enquanto Jofran Frejat (PR) tem 41%.

Os resultados são da pesquisa estimulada, quando os entrevistadores citam os nomes dos concorrentes. Para o resultado, são considerados apenas os votos válidos. Brancos, nulos e indecisos são descartados destes números.

Ainda na pesquisa estimulada, em relação às intenções de voto – considerando os brancos nulos e indecisos - Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece com 47,4% e Jofran Frejat (PR) aparece com 32,8%. Os eleitores que vão anular os votos ou votar em branco somam 7,4%, e 12,5% não sabem e não responderam em quem vão votar. A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores entre os dias 10 e 12 de outubro.

No primeiro turno das eleições, Rodrigo Rollemberg (PSB) ficou em primeiro lugar, com 45,23% dos votos válidos. Jofran Frejat (PR) em segundo, com 27,97% e o atual governador, Agnelo Queiroz (PT) amargou o terceiro lugar, com 20,07% dos votos, passando a ser o primeiro governador do DF a tentar a reeleição sem chegar ao segundo turno.

A exibição da propaganda eleitoral recomeçou neste sábado (11). Cada candidato do Distrito Federal tem dez minutos na TV e no rádio. Diariamente, os candidatos tem tempo na TV às 13h e às 20h30. No rádio às 7h e ao meio-dia. A propaganda eleitoral vai até o dia 24 de outubro, dois dias antes da votação do segundo turno.

Fonte: Portal R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário