ACESSOS

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Brasil: "O mais importante é unir o Brasil", diz Aécio ao reconhecer derrota

Senador mineiro ligou para a presidente reeleita, Dilma Rousseff, e desejou sucesso no novo mandato 

Em discurso em Belo Horizonte (MG), o senador Aécio Neves reconheceu a derrota no segundo turno das eleições presidenciais neste domingo 26 e ressaltou a importância de unir o país, após o pleito mais acirrado da história desde a redemocratização, em 1989. O mineiro disse que falou com a presidente reeleita, Dilma Rousseff, e que pediu um "projeto para unir o Brasil".

“Serei eternamente grato a cada um dos mais de 50 milhões de brasileiros que votaram em mim”, disse Aécio, no começo do pronunciamento. Ele agradeceu também seu vice, o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP). Em São Paulo, Aécio recebeu mais de 15 milhões de votos, ou 64% do total no estado.

“Cumprimentei a presidente reeleita e desejei sucesso na condução de seu governo. Ressaltei que a prioridade deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado”, afirmou. Com 99,75% das urnas apuradas, menos de quatro milhões de votos o separavam de Dilma Rousseff.

“Estou mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, deixo essa campanha com o sentimento de que cumpri nosso papel. Repito: combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé. Muito obrigado a todos vocês.”

Fonte: Revista ISTOÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário