ACESSOS

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Arrogância Pessebista

 
Finda as eleições do primeiro turno as atenções se voltam para as articulações políticas em torno de possíveis alianças para o segundo turno. É um processo natural da vida partidária nacional e nos Estados. Na esfera federal é aguardado o apoio de Marina em favor de Aécio, pois ambos se colocaram como oposição ao governo Dilma.
 
Já no planalto o candidato Rodrigo Rollemberg, já do alto do salto Luiz XV, afirma que não vai procurar ninguém. Vai no bloco do eu sozinho. Não se mistura com ninguém e não consegue ter humildade para olhar pra baixo, demonstrando que a mosca azul o pegou em cheio. Seu recado foi direto para as fileiras petistas e repercutiu muito mal.
 
Tipo não preciso de vocês. Por outro lado seu oponente calça as sandálias da humildade e vai atrás de apoios preciosos que possam lhe garantir a virada. PEN e PHS já estão praticamente acertados e as conversas com PSDB e PMDB, embora dependam da decisão nacional, podem render bons frutos ou bons votos. Até os votos petistas são bem-vindos. A população não aguenta soberba.
 
Todos sabem que para governar bem é preciso compor, como dito popular "ciscar pra dentro". A primeira mostra do novo retrato eleitoral se desenha como o embate entre a arrogância e a humildade, quem agrega e quem se sente senhor de si e entre a experiência e o tiro no escuro.
 
Definitivamente a arrogância Pessebista pode lhe fazer cair do salto. Para isto Jofran Frejat tem que organizar a casa e junto com Arruda reconquistar os votos que eram do ex governador e agregar os seus, principalmente no plano piloto, onde sempre foi bem votado, se deseja vencer a eleição. É momento de decisões rápidas e acertadas. Quem deseja vencer não pode errar nem se acomodar. As cartas estão na mesa.

Fonte: A Voz da Verdade por Celson Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário