ACESSOS

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Celina Leão defende plano de carreira para Agentes de Atividades Complementares do IML

A deputada Celina Leão (PDT) defendeu a reestruturação do plano de carreira dos Agentes de Atividades Complementares do Instituto Médico Legal (IML), que paralisaram as atividades das 7h às 19h desta terça-feira (9). Ao todo, 37 funcionários, dentre os 40 escalados para trabalhar durante o dia, realizaram somente serviços como remoção de corpos nas ruas e exames de crime sexual.

“A luta desses servidores não tem impacto orçamentário, querem a reestruturação do plano de carreira. É legítimo o servidor parar, porque é a única forma do governo ouvi-los, estou indignada com Sr. Wilmar Lacerda, que além de não atender esta categoria, ainda impediu um assessor atendê-los. como falar em Partido dos Trabalhadores? Partido Democrático, de diálogo? O governo prometeu essa reestruturação há um ano e não cumpriu, a categoria vêm tentando uma negociação pacífica e agora param com legitimidade, mas não são atendidos nem pelo assessor do assessor”, lamenta a deputada.

De acordo com os servidores o plano foi prometido pelo GDF no ano passado, pondo fim à paralisação de agosto de 2013, no entanto a promessa não foi cumprida. O plano prevê que apenas funcionários de nível superior ingressem na carreira, que conta hoje com 95 servidores. O texto também limita as atribuições dos funcionários do IML e Instituto de Criminalística. “O IML é uma área sensível, sabemos que em período eleitoral não podemos votar projetos com impacto orçamentário, mas este não tem impacto”, considera Celina.

A parlamentar também criticou a pressão do governo de que tem que voltar para negociar. “Quero que de forma democrática o Sr. Wilmar os atenda, a melhor forma da democracia é o diálogo. Imagina você perder um ente querido e ainda ter o desgaste de um IML parado? Será que o GDF vai ter esta insensibilidade? Que o Sr. Wilmar desça do pedestal e atenda o servidor público”, reivindica.

Fonte: Ascom da candidata a Deputada Distrital Celina Leão por Irene Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário