ACESSOS

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Celina Leão cobra plano de saúde para carreira de Assistência à Educação


A deputada Celina Leão (PDT) cobrou do governo do Distrito Federal  durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (16) o pagamento do auxílio-saúde para os servidores da carreira de Assistência à Educação. Representantes da categoria acompanharam a sessão nas galerias do plenário.

“Estive reunida com representantes da categoria e o secretário de Administração, Wilmar Lacerda, no ano passado, ocasião em que ele disse que o próximo passo, no mês seguinte, seria implementar o plano de saúde da carreira de Assistência. Isso faz um ano e nada foi feito”, indigna-se a deputada. 

Para a parlamentar é inadmissível que profissionais do mesmo segmento ocupem o mesmo local de trabalho, onde uns tem o plano de saúde e os outros não. O benefício já é pago aos professores e foi prometido aos assistentes pelo próprio governo. “Há uma discriminação tão brutal que o próprio governo já observou, mas  não corrigiu”, lamenta.

Celina Leão lembra que a lei  4.862 de julho de 2012 garante, há dois anos, o benefício aos assistentes. “Está no momento do governo fazer uma reflexão, falamos tanto em educação, em mudar o país, mas é preciso lembrar que educação se faz com equipe multidisciplinar. Quero pedir uma resposta oficial do governo, porque não fui eu quem prometeu que no mês seguinte seria implementado o plano para carreira de assistência, foi o governo. As pessoas merecem respeito, que o governo cumpra o que prometeu, plano de saúde já”, cobra.

Fonte: Ascom da Deputada Distrital Celina Leão por Irene Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário