ACESSOS

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Opinião: Manipulação de votos no CBMDF

Um grupo vem apresentando uma proposta inovadora no CBMDF, uma pesquisa de opinião para deputado distrital e deputado federal, o que eles não sabem e que tal atitude já foi articulada há mais de 18 anos no corpo de Bombeiros do DF e que não teve êxito.

A proposta tem o intuito de juntar todos os votos em um único candidato do Corpo de Bombeiros, o que será muito improvável de acontecer, notando que todos os inscritos na pesquisa já são candidatos por partidos diferentes, e que não abrirão mão de sua candidatura para apoiar o vencedor.

A de se observa que alguns candidatos fazem parte ate da atual base do governo do Distrito Federal. O questionamento levantado e a confiabilidade da pesquisa de opinião, que e realizada somente com o pesquisador e eleitor, o candidato em hipótese alguma poderá está presente no local, o que não aconteceu no pleito realizado pelo grupo, notarialmente em fotos podemos observar a manipulação de votos pela boca de urna no momento da votação, o que vem desqualificar por inteiro o pleito.

Além do que, a pesquisa é realizada com uma lista de nomes ou apenas perguntas, e não com cédula para votação, (tá parecendo até eleição para ver quem vai ser o síndico). 

Outro problema e que a pesquisa compõe apenas de candidatos que se inscreveram para participar, a meu ver isso chama-se direcionamento de votos, pois como uma pesquisa eleitoral consta apenas 8 candidatos de um grupo de 33 candidatos do CBMDF, sendo assim a pesquisa deveria conter todos os candidatos do CBMDF.

Agora fica a pergunta: Os Bombeiros de Brasília aceitarão essa manipulação?

Fonte: Informando e Detonando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário