Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do DF consideraram que a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) está apta a concorrer nas próximas eleições.
Abadia é candidata a deputada federal. Sua candidatura foi uma das impugnadas pela Procuradoria Regional Eleitoral do DF por suposta compra de votos na campanha de 2006.
Na quarta-feira (6), haverá outra sessão no TRE/DF, onde o processo de impugnação de José Roberto Arruda poderá entrar na pauta.
“Fui julgada e condenada a perder o mandato sem sequer ter sido eleita. Sofri muito na eleição passada”, diz Abadia. “Primeiro tenho que agradecer a Deus. Ele sabe que eu não sou ficha suja. Depois, fico mais livre para trabalhar para o meu partido e para o Aécio Neves.”
Na eleição de 2010, Abadia foi candidata ao Senado, mas acabou impugnada pelas denúncias de 2006. Na época, o TRE havia absolvido a ex-governadora, mas o Ministério Público recorreu ao TSE e na instância superior ela acabou perdendo. Segundo Abadia, as pesquisas eleitorais daquele período indicavam que ela tinha boas chances de vencer a disputa.
Fonte: Por Lilian Tahan - Grande Angular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário