ACESSOS

sábado, 16 de agosto de 2014

Luiz Fux: Relator da Lei da Ficha Limpa agora é titular no TSE


Ministro Luiz Fux diz que irá trabalhar para promover a igualdade de oportunidades entre candidatos e partidos e o respeito às decisões dos eleitores.

Ele foi relator, no STF, da Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados por um grupo de juízes. Esta é a primeira eleição geral em que a lei vai ser efetivamente praticada. “Acho que a Lei da Ficha Limpa vai ser o grande critério da lisura e da legitimidade e da moralidade dessas eleições. Serão as balizas que vão nortear a justiça eleitoral na apreciação dos processos que chegarem a sua apreciação”, afirma o ministro Luiz Fux.

O Plenário ficou lotado na solenidade de posse. Muitos ministros, desembargadores, e advogados. No Tribunal Superior Eleitoral, o ministro do STF, assumiu a vaga do também ministro do Supremo Marco Aurélio Melo. Fux é carioca, foi promotor de justiça, depois juiz e desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em 2001 tornou-se ministro no Superior Tribunal de Justiça e, em 2011, tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Informações do Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário