ACESSOS

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

EXCLUSIVO!!! Coordenador de comunicação da campanha de Agnelo Queiroz se encontra com assessores de Arruda

Wellington Moraes (ao fundo), Valério Neves (camisa branca), Abdon Henrique de Araújo (de pé, camisa vermelha) e Eri Varela sentado atrás de Abdon.

Quatro conhecidos personagens ligados a grupos políticos no DF estão unidos mais uma vez. O detalhe é que dois estão do lado do governo petista e os demais devidamente acomodados no berço adversário, mas constantemente são vistos aos risos e bebidas no Bierfass, no Lago Sul.

Wellington Moraes, jornalista que trabalhou muitos anos com Joaquim Roriz e posteriormente com Arruda, é profundo conhecedor das entranhas que envolvem poder, comunicação e principalmente a publicidade do GDF. Tamanho conhecimento e experiência adquiridos, fizeram dele o queridinho dos políticos detentores de poder.

Em 2009, quando da deflagração da Operação 'Caixa de Pandora', Wellington Moraes chegou a ficar preso no Presídio da Papuda. Após deixar a cadeia, ficou no ostracismo e anonimato por longos anos.

Em 2013, Wellington foi convidado pelo grupo de Agnelo para atuar na comunicação do governo. Ele preferiu não ocupar o cargo e indicou o amigo de longa data, André Duda, para assumir o comando da Secretaria de Comunicação e Publicidade do GDF. Wellington passou a atuar indiretamente, e com o tempo, passou a ser extraoficialmente , o chefe da comunicação do governo de Agnelo Queiroz (PT).

O que chama a atenção é o fato de, na véspera do julgamento de Arruda, pelo TRE/DF, Wellington Moraes ter se encontrado no Bierfass na noite desta segunda (11) no Lago Sul com dois conhecidos personagens que atualmente trabalham para o candidato de oposição José Roberto Arruda (PR).

Wellington foi flagrado pelo Blog no Bierfass, bastante sorridente ao lado do advogado Eri Varella, do ex-chefe de gabinete de Joaquim Roriz e atual colaborador de Arruda, Valério Neves, e do empresário Abdon Henrique de Araújo, feliz proprietário da 'Produtora Canto Cerrado' (atualmente a maior fornecedora de vídeos institucionais para o GDF).

Conhecidos petistas preocupados com a reeleição do governador Agnelo Queiroz, agora têm a certeza absoluta de que algo está muito errado na comunicação do governo. E questionam o fato de Wellington, oficialmente coordenador geral de comunicação da campanha de Agnelo, estar se encontrando com rivais políticos, apesar de serem amigos de outros tempos.

Wellington indicou o jornalista André Duda (que é um especialista em sobrevivência) para ocupar o cargo de secretário de Comunicação e Publicidade do GDF. Desde 2002, Duda ocupa o cargo de secretário de Comunicação ou de interino do posto em todos os governos do Distrito Federal.

Começou na gestão do ex-senador Joaquim Roriz – que renunciou ao mandato no Senado para não ser cassado após uma negociação suspeita com um empresário. Na gestão Roriz no governo do DF, Duda era o adjunto do ex-secretário Wellington Moraes.

Com a eleição de José Roberto Arruda em 2006, Duda continuou na posição, mantido por Moraes. Arruda terminou preso, junto com Wellington, e renunciou ao cargo com o vice-governador Paulo Octávio. Mas Duda permaneceu com o interino Wilson Lima e, depois, no mandato tampão de Rogério Rosso, todos ligados a Roriz e Arruda.

Duda foi convocado para assumir também a gestão da verba de publicidade do governo do petista Agnelo Queiroz. 'Duda administra uma verba anual de R$ 200 milhões'. Sua contratação provocou a demissão do porta-voz Ugo Braga, que foi trabalhar para Arruda.

Várias suspeitas de favorecimento de contratos para amigos rondam o grupo de Wellington, que apesar dos tempos difíceis que passou, voltou a sorrir no berço esplêndido do governo petista de Agnelo Queiroz.

Dentro do PT/DF, grupos exigem a exoneração imediata de André Duda, que manda no Wellington que conversa com adversários. Há suspeitas de que nessa história toda o que mais importa são os contratos, principalmente quando se fala na produção de vídeos.

Petistas também acham que há grande vazamento de informações da Secretaria de Comunicação do GDF para o grupo político de Arruda. O governador Agnelo Queiroz, que não costuma ser rápido em suas decisões, terá pela frente militantes do PT cobrando posicionamento rígido contra os denominados ‘infiltrados’.

E olhe que a campanha nem começou pra valer. Vai pegar fogo mesmo a partir do início da exibição do programa eleitoral gratuito.

Fonte: Donny Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário