ACESSOS

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Encontro das Mulheres na Praça dos Três Poderes


Uma manifestação das mulheres, na Praça da Bandeira, entre o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, ao lado do Congresso Nacional onde todas terão direito a falar sem distinção de partido. É o que pretendem Miriam Stein, candidata a deputada federal pelo (PRTB/DF) e Rita Siqueira 'Dra. Ritinha', candidata a deputada distrital também pelo PRTB que organizam a manifestação para o dia 26 próximo, às 17 horas.

Miriam Stein argumenta que dos 580 deputados na Câmara apenas 44 são mulheres e os partidos buscam cumprir a legislação. Atualmente 30% das vagas são ocupadas por mulheres.”Temos que mudar essa realidade”,argumenta acrescentando que “ a maior participação das mulheres na política é uma necessidade urgente”.

Miriam diz que hoje “nós ficamos atrás até mesmo dos países árabes onde existem algumas políticas restritivas para a mulher”. Ela ressalta que a manifestação do dia 26, será apolítica e “não vamos falar de partidos. Objetiva chamar a mulher para a política”.

O encontro das mulheres na Praça dos Poderes pretende marcar, de forma pacífica, a importância da mulher no cenário nacional. “a maioria dos lares brasileiros são mantidos por mulheres. Queremos mostrar que podemos dar nossa contribuição também ao país participando ativamente da política, dando nossa contribuição aos diversos segmentos da sociedade”.

Rita Siqueira diz que,no local, haverá um carro de som onde as mulheres que queiram fazer uso da palavra (dia 26) deverão inscrever-se previamente através do e-mail: risidi@uol.com.br ou mesmo pelo telefone. É só ligar para a doutora Ritinha no celular: (61) 9977-3996. Serão apresentadas dizendo o nome e o partido que representam.

Fonte: Blog do Edgar Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário